spot_imgspot_img
quarta-feira, 24 abril, 2024
More
    InícioDistrito FederalAlex Queiroz e Genil Castro no Wine & Jazz do 360

    Alex Queiroz e Genil Castro no Wine & Jazz do 360

    -

    Restaurante do Noroeste promove noite musical com rótulos selecionados na quinta-feira, dia 23

    O contrabaixista da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional, Alex Queiroz, é o destaque desta edição do projeto Wine & Jazz, em cartaz nas quintas-feiras do 360 Cozinha Contemporânea, novo point gastronômico do Noroeste. Ele se apresenta ao lado do consagrado guitarrista Genil Castro, a partir das 19h30, neste dia 23. No repertório, standards do jazz internacional e da obra nacional.

    Wine & Jazz promova cada semana, um encontro de rótulos selecionados com grandes nomes da cena jazzística da cidade. Nesta semana, o sommelier da casa elegeu os argentinos Mi Terruño Tempranillo e Mi Terruño Reserva.

    O destaque da noite é o músico Alex Queiroz membro da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro desde 1985 onde ocupa hoje o cargo de solista e chefe de naipe. Iniciou seus estudos na Escola de Música de Brasília, formou- se bacharel em música pela Universidade de Brasília (UnB) e obteve o master na Messiane Academie, Holanda, sob orientação do professor Hans Roelofsen, em 2006.

    Entre 2002 a 2007, morou em Londres e apresentou-se na Royal Phylarmonic Orchestra e fez turnê pela Holanda e Inglaterra, com a Orkest van et Oosten. Nesse período, participou intensamente de performances jazzísticas com diversos músicos consagrados da noite londrina, entre eles, Joe Thompson, Nick Durkan, Eriko Ishiraha, Julie Mckee e Chris Rodgers.

    No Brasil, como músico popular tocou com artistas como Lula Galvão, Toninho Horta, Paulo André, Roberto Correa, Genil Castro, Flávio Silva, André Togni, Serge Fransukievisty, Moisés Alves, Ademir Junior, Carlos Cárdenas, e outros.

    Sua trajetória profissional no campo da música revela abertura e flexibilidade, trilhando também experiências associadas a outros campos da arte, como teatro, cinema e dança, compondo trilhas sonoras, com destaque para os filmes: O Casamento de Louise, 2000 e Feliz Aniversário Urbana, prêmio MelhorTrilha Sonora no Festival de Cinema de Brasília de 1996.

    Sobre o 360

    O 360 Cozinha Contemporânea é um dos mais novos restaurantes de Brasília localizado no bairro Noroeste. Com ambiente moderno e acolhedor, o 360 surge com a proposta de oferecer aos clientes um cardápio contemporâneo, preços acessíveis e um atendimento de excelência. O menu da casa oferece diversas opções grelhadas na brasa, todas elas preparadas na hora, como o famoso bacalhau e o bife de chorizo. Além de dispor de uma excelente carta de vinhos, drinks e cervejas especiais, o cardápio inclui ainda variadas opções de entradas e petiscos.

    Os clientes que não consomem carnes podem optar por risotos, massas, pratos sem glúten e vegetarianos. Durante o almoço a casa também oferece aos clientes um cardápio especial composto por pratos executivos. Para aqueles que são apaixonados por doces o restaurante oferece um cardápio especial de sobremesas. Entre elas, o famoso petit gâteau de goiabada servido com sorvete de tapioca, uma das mais pedidas no 360.

    360 Cozinha Contemporânea

    Wine & Jazz com Alex Queiroz e Genil Castro

    Quinta, 23 de agosto, 19h30

    CLNW 10/11 Bloco C Lojas 06, 07 e 08
    Telefone: (61) 3968-1333
    Horário de funcionamento:
    Segunda a domingo, das 12h às 23h
    Aceita todos os cartões

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    -Publicidade -spot_img

    Últimas notícias