spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
sexta-feira, 19 abril, 2024
More
    InícioDistrito FederalAniversário de Taguatinga começa com lançamento do Cidades Limpas

    Aniversário de Taguatinga começa com lançamento do Cidades Limpas

    -

    Força-tarefa, coordenada pela Secretaria das Cidades, chega para executar serviços de conservação, limpeza e revitalização que foram demandados por moradores. Operação já esteve em 13 regiões desde novembro do ano passado

    Para abrir as comemorações dos 59 anos de Taguatinga, a Secretaria das Cidades coordena a 16ª edição do programa Cidades Limpas a partir desta segunda-feira (5) na região. A ação será lançada na Praça do Relógio, às 8h30. Desta vez, a força-tarefa reúne 15 órgãos do governo de Brasília e 279 trabalhadores, que executarão serviços de conservação, limpeza e revitalização na cidade.

    As equipes do Cidades Limpas atuarão na região administrativa por três semanas, até o dia 23, para que a interrupção causada pelo feriado de Corpus Christi, no dia 15, não prejudique o resultado final.

    “Taguatinga é uma das maiores cidades do DF, por isso exige de nós esforços concentrados e contínuos”, explica o secretário das Cidades, Marcos Dantas.

    Operação dará atenção especial para pontos centrais da cidade
    Entre as ações previstas para a melhoria do ambiente urbano estão operações de tapa-buracos, poda de árvore, capina e roçagem, remoção de entulhos, retirada de carcaças, recuperação de sinalização de trânsito, revitalização de iluminação pública, além de manejo ambiental para o combate ao mosquito Aedes aegypti.

    A operação dará atenção especial para pontos centrais da cidade como a Praça do Coreto, na QNA 14, que receberá manutenção na iluminação; a Avenida das Palmeiras, onde será feita revitalização de faixa de pedestres; e a Avenida Elmo Serejo, com poda de árvores e pintura de meio-fio.

    O ônibus da Identidade Solidária da Polícia Civil estará estacionado, das 9 às 13 horas nos dias 8 e 9, na Praça do Relógio. A unidade móvel contará com três papiloscopistas para emissão de 2ª via da carteira de identidade.

    As retiradas de sucatas das ruas ocorrerão de 19 a 23 de junho, nos Setores de Oficinas Sul e Norte. A Administração Regional de Taguatinga notificou cerca de 80 carcaças, avisando a possíveis proprietários para que removam as estruturas para local adequado fora das vias públicas.

    A operação do Cidades Limpas em Taguatinga envolve:

    Secretaria das Cidades
    Administração Regional de Taguatinga
    Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap)
    Serviço de Limpeza Urbana (SLU)
    Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF)
    Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF)
    Companhia Energética de Brasília (CEB)
    Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb)
    Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis)
    Subsecretaria de Vigilância à Saúde, da Secretaria de Saúde
    Polícia Militar do Distrito Federal
    Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal
    Polícia Civil
    Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil, da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social
    Instituto Brasília Ambiental (Ibram)

    Lançado em novembro do ano passado no Gama, o Cidades Limpas já passou por Itapoã, Paranoá, Estrutural, Planaltina, São Sebastião, Brazlândia (duas vezes), Ceilândia (duas vezes), Guará, Sobradinho, Sobradinho II, Fercal, Vila Planalto e Samambaia. Esta será a 16ª edição do programa e a 14ª localidade a ser beneficiada.

    DA AGÊNCIA BRASÍLIA, COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DAS CIDADES

    FOTO: DÊNIO SIMÕES

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    -Publicidade -spot_img

    Últimas notícias