Início Saúde Antes de sair de férias faça um check-up odontológico
Antes de sair de férias faça um check-up odontológico

Antes de sair de férias faça um check-up odontológico

5
0

A boca é a grande porta de entrada do nosso organismo, além de ser uma das nossas principais vitrines. É por ela que nos alimentamos, manifestamos emoções e nos apresentamos em público. Por isso, a cor dos nossos dentes, o alinhamento do sorriso e o hálito podem interferir positivamente em nosso convívio social e profissional. Se não cuidarmos adequadamente da nossa saúde bucal, essas características também podem agir de forma negativa, prejudicando a autoestima. Por isso, fazer com frequência um check-up odontológico é fundamental esteticamente e, principalmente, para evitar doenças e complicações relacionadas à cavidade bucal.
O que é o check-up odontológico? É uma espécie de revisão, na qual o cirurgião-dentista analisa os dentes, língua, bochechas, garganta, gengivas, o pescoço e o rosto do paciente.

Através desse exame clínico, pode-se detectar o surgimento de cáries, de imperfeições em restaurações antigas e pontos de tártaros, a oclusão (encaixe entre a mandíbula e a maxila), de cânceres, de problemas com a saliva, garganta inflamada, problemas com a musculatura do rosto e o desenvolvimento da mandíbula, ruídos característicos de disfunção da articulação temporomandibular (que costuma provocar dor de cabeça, ouvido e dentes), avaliação e a necessidade de limpeza de aparelho dental, de limpeza e polimento dos dentes e mau-hálito.
Qual a periocidade do check-up odontológico? Existem pessoas que possuem inúmeras restaurações, histórico de cáries ou doenças da gengiva. Para esses está indicada a revisão semestral. Já para aquelas pessoas que praticamente não possuem restaurações e têm gengivas saudáveis, além de não fumarem, as revisões podem ser de uma vez por ano.

O check-up odontológico é uma procedimento bem simples, realizado no consultório odontológico, agende o seu na Clínica Carpe Vida, não deixe para depois. Nessa avaliação inicial, tudo o que o o cirurgião-dentista irá fazer é te examinar. Não é preciso ficar com receio. Além disso, é o momento certo de conversar com o especialista sobre suas dúvidas e medos, para que se firme uma relação de confiança entre você e o profissional.

(5)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *