spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
sexta-feira, 19 abril, 2024
More
    InícioCOLUNASArquitetura & ConstruçãoArtefacto apresenta incríveis e inspiradores ambientes

    Artefacto apresenta incríveis e inspiradores ambientes

    -

    José do Egito Alves de Souza – Diretor-presidente ABCD EGITO
    Arquitetura Brasileira em Construção e Decoração
    www.abcdegito.com.br – abcdegito@gmail.com

     

    Tendências são exploradas de forma a exaltar o DNA Natural, tema da mostra

    Já são 45 anos de história e neles diversas mostras para inspirar e apresentar propostas para interiores que valorizam o bem-estar. Neste ano, 2021, a Artefacto Brasília aborda, em mais de uma dezena de espaços, o DNA Natural que é referência nos 45 anos da marca, e surpreende com composições que podem ser definidas como inovadoras e cheias de personalidade.

    A pergunta que fica a cada passo dado dentro do showroom é: o que é essencial para ser natural? O que naturalmente nos conecta? As respostas vem, perdão pela obviedade, naturalmente. É fundamental ser original, criativo e fiel ao que nos representa. É por isso que cada espaço, com toda a diversidade de possibilidades, contempla um abrangente público e é sucesso incontestável.

    Para começar cito o que me surpreendeu: os detalhes que vêm da natureza, como o revestimento em mármore Avalanche explorado em todo o volume central de ambiente que tem nos tons terrosos e na composição com peças como o sofá Argand, mesas de centro Jud e Poiret, e também nas poltronas Corumbau, Phili e Coquille, um verdadeiro colírio para os olhos.

    No ambiente ao lado vemos o Quartzito Sauípe explorado dentro de nichos de uma grande e impactante estante. Não tem como não pensar como isso não foi explorado antes, de tão incrível que é a ideia. Tem algo mais bonito do que o combo de madeira com pedra? É para tirar fotos e salvar na pasta de sonhos e desejos a serem realizados. Complementam a proposta as mesas componíveis Biak e Kentar, e as poltronas Nazer e Antilhas.

    Outra inspiração vem de espaço que tem no quentinho de uma lareira em Bege Bahia Levigado todo o aconchego de um espaço que mais parece cenário de filme. Presente no confortável loft de 120 m² da mostra, a composição conta com móveis funcionais como os buffets Kep e Anyer, além da elegante mesa Kham e das cadeiras Chiara.

    Em tempo: vale a visita, tanto pelos incríveis espaços, como também pelos cuidados que, constatei pessoalmente, estão sendo tomados. Além do distanciamento social, toda a equipe Artefacto usa máscaras e conta com vidros de álcool para higienização das mãos.

    Fotos: Divulgação

    Ambiente MAAI Arquitetos. Mármore Avalanche Multipedras
    Ambiente Cybele Barbosa
    Ambiente Studio Freijó. Estante com nichos em Quartzito Multipedras
    Ambiente Studio Freijó. Estante com nichos em Quartzito Multipedras

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    -Publicidade -spot_img

    Últimas notícias