spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
sexta-feira, 19 abril, 2024
More
    InícioCOLUNASNutriçãoAs festas de fim de ano não precisam ser um problema na...

    As festas de fim de ano não precisam ser um problema na sua dieta

    -

    Talyta Machado – Nutricionista CRN/1 15591

    Academia Bodytech – Setor Sudoeste Quadra 301/302, Lote 3

    Instagram/Facebook: @talytamac

    Consultas: 61 99449-5532

     

     

    Já ouviu aquela frase: “O problema não é o que você come entre o Natal e o ano-novo, mas o que come entre o ano-novo e o Natal”?

    É uma sentença um pouco chocante, que remete uma ideia boa, porém traz também algumas situações erradas. Você não precisa se privar de tudo durante o ano todo, mas também não precisa comer tudo o que conseguir durante as festas de fim de ano. Entendeu a importância de não se ater a extremos?

    Nas festas de fim de ano, além das duas comemorações principais: ceias de Natal e ano-novo, existem também as confraternizações paralelas, de amigos, trabalho, faculdade etc..

    Desenvolver um relacionamento saudável com o alimento é o primeiro passo. É você saber e entender o porquê está comendo aquilo, o que você sente, qual o sabor.

    Minhas dicas para que está em processo de emagrecimento, para as confraternizações paralelas: a confraternização é apenas alimentação, ou é pelo ano que se passou, pelos laços com as pessoas envolvidas? O que realmente vale a pena comer? Você está comendo porque tem aquilo, ou porque ama aquele alimento? Anote estas perguntas e reflita sobre elas, assim você terá uma observação melhor ao escolher o que comer.

    Continue a se alimentar bem, e coma nestas confraternizações como um extra, uma degustação, não uma refeição. Evite por exemplo, as bebidas açucaradas (sucos industrializados e refrigerantes), parecem inofensivos um, ou dois copos, mas eles possuem um impacto enorme no seu processo. Hidrate-se com água.

    Nas ceias principais: não se prive. Alimente-se bem no dia da ceia, durante o dia, evite acordar tarde e pular refeições. Curta a ceia com as pessoas que gosta, alimente-se com prazer. Sente à mesa, converse, participe das brincadeiras, aproveite o momento especial, que vai muito além de apenas comida, é um momento de comunhão.

    No outro dia, nada de culpa, siga sua vida e coma normalmente e, assim que iniciar o novo ano, procure um profissional para te auxiliar mais ainda neste processo, e te dar autonomia e resultados satisfatórios. Boas festas

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    -Publicidade -spot_img

    Últimas notícias