Início Arquitetura & Construção As novidades do mercado na maior mostra de Brasília
As novidades do mercado na maior mostra de Brasília

As novidades do mercado na maior mostra de Brasília

12
0

18

A capital do País está em sintonia com o mundo quando o assunto é inovação

Tecnologia, mobiliário de design, tendências, revestimentos, vidros, painéis, esquadrias e até mesmo as toalhas mais macias do mundo fazem parte dos 39 ambientes distribuídos em mais de 5 mil² de famoso prédio no Setor de Indústrias Gráficas. É por lá que encontramos inspirações para ambientes como lounge, estúdio living, varanda, banheiro, lavabo, garagem, jardim, loft e estúdio e constatamos uma realidade de muito orgulho: em Brasília temos acesso aos destaques do mercado mundial, sem perder em qualidade e opções dos grandes centros de compras, como Milão ou Nova Iorque.

Logo na entrada, no Refúgio Veredas Cinex, nos deparamos com portas pivotantes; painel Mirror Movie instalado no banheiro; vidro italiano refletente, esquadrias de alta performance Sotille criadas com tecnologia italiana e design assinado pela Cinex Lab Itália e ainda grande porta de entrada com vãos duplos e dispositivos eletrônicos. A magnitude da proposta impressiona e insira quem sonha com um grande projeto sem abrir mão da funcionalidade de soluções feitas para durar uma vida e ainda garantir beleza e segurança.

Muito popular nos anos 60, a Ardósia, rocha metamórfica compacta, de granulação fina e cor cinza extremamente durável, versátil e sofisticada, segue em destaque na exposição e complementa ambientes em diversas leituras, como painéis, pisos e até mesmo base de uma lareira. A peça, que pode ser usada para revestimento de pisos, paredes e até telhados é uma das sensações do evento por trazer, em sofisticadas possibilidades, um dos maiores sucessos da decoração de interiores.

E por falar em sucessos, na CASACOR Brasília podemos conferir ainda, de perto, a versatilidade do Forro Baffle, que pode ser visto em dois espaços. A peça, composta de painéis de alma dupla em instalações personalizadas no distanciamento e direção, é responsável pela beleza funcional e equalização acústica dos ambientes. Vale lembrar que a escolha permite uma instalação totalmente personalizada e única para cada proposta, o que coloca a exclusividade como um de seus grandes diferenciais.

Ainda se destacam nos espaços, assinados por mais de 60 profissionais da cidade, soluções de automação, revestimentos; roupas de cama, mesa e banho; iluminação; pedras naturais e sintéticas; cortinas e papéis de parede; acabamentos; quadros; mobiliário; móveis planejados; decorativos; mobiliário para área externa; móveis planejados; móveis de design; eletros e inox; tintas e acessórios para pintura; vidros, espelhos e tapetes, representados por empresas do Núcleo Brasília de Decoração, que neste ano marca presença em muitos dos espaços da mostra. Na minha avaliação? Vale a visita e cada minuto de conhecimento e diversão proporcionados pelo evento, em cartaz até o dia 30 de outubro.

Fotos: Jomar Bragança
Na Bilheteria também encontramos peças NBD, por Gilson Freire
Forro Baffle da Stermaan Hunter Douglas no BOX 26 da Alf Arquitetura
Ambiente de Carolina Nathair traz diferencial NBD
Ardósia Ikê pedras é sensação de espaço do Studio + Valéria Gontijo
Refúgio Veredas Cinex

(12)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COLUNAS EM DESTAQUE