spot_imgspot_img
sexta-feira, 29 março, 2024
More
    InícioCOLUNASEnogastronomiaBebidas para o inverno brasiliense

    Bebidas para o inverno brasiliense

    -

    Bebidas para o inverno brasiliense

    Moramos em um país de clima tropical e, especialmente em Brasília, estamos habituados com dias de calor e muita seca. E por isso, não podem faltar bebidas refrescantes como cervejas, vinhos, espumantes leves e coquetéis cítricos com bastante gelo. Mas, e quando chega o inverno? Brasília está passando por um período de frio e seca muito intenso. Para acabar com essas dúvidas, vamos indicar algumas bebidas para serem apreciadas com o agradável clima do inverno brasiliense.

     Cerveja

    Para quem não abre mão da cerveja, a dica é a cerveja Brewmeister Armageddon, os 65% de teor alcoólico se encarrega de manter nosso corpo aquecido. É produzida com malte cristal, trigo, aveia em flocos e água 100% escocesa. Apesar do volume alcoólico, a cerveja tem muito sabor e aroma. Diversão garantida para os dias frios.

    Vinho

    Os vinhos também precisam de alto teor alcoólico, na maioria das vezes são doces e com boa acidez para um bom equilíbrio. Vinhos com essas características produzem sensação de calor em nosso corpo. As dicas são os vinhos Marsala (Italiano), Porto ou Madeira (Português) ou Jerez (Espanhol), também conhecidos como vinhos de sobremesa, harmonizam muito bem com fondue de chocolate na beira de uma lareira.

     Destilados

    O consumo de destilados é alto em países de extremo frio. Rússia, Ucrânia, Polônia e Suécia são grandes apreciadores e produtores de Vodka. A Vodka é uma bebida destilada sem aroma, sem sabor e de alto teor alcóolico, produzida a partir de grãos ou tubérculos. O consumo desta bebida deve ser feito com muito cuidado e responsabilidade, não é incomum pessoas morrerem congeladas nas ruas destes países após o consumo excessivo de Vodka. Então, para quem aprecia bebida destilada, a dica é consumir com muita consciência e moderação.

    Hot Drinks

    Hot Drinks são coquetéis feitos com bebidas quentes, como chás, chocolates e ou cafés, podem ser alcoólicos ou não. Diversos coquetéis foram desenvolvidos para aquecer o corpo em dias frios. Um grande clássico é o Irish Coffee (café irlandês), drink feito com café, açúcar, uísque irlandês e creme de leite batido. Veja a receita a abaixo e aproveite para curtir os dias frios.

    Este coquetel deve ser montado em um copo tipo hot drink (com asa, parecido com uma xícara).

    Misture o uísque, o café quente e o açúcar.

    Em seguida, coloque o creme de leite, deitando-o sobre as costas de uma colher de bar aquecida, fazendo com que o creme fique por cima. Para finalizar e decorar jogue raspas de chocolate amargo sobre o creme.

    _____________________________________________________________

    Sérgio Paiva Gastrólogo especialista em vinhos sergioenogastronomia@gmail.com

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    -Publicidade -spot_img

    Últimas notícias