Início Saúde Pet Bem-estar para os pets nessa época de calor
Bem-estar para os pets nessa época de calor

Bem-estar para os pets nessa época de calor

0
0

Muitas  pessoas não sabem, mas os cães possuem sensores térmicos sensíveis e com isso a sensação de calor para eles é muito maior.
A troca de calor deles é feita pela boca, deixando o ar fresco entrar e com isso a temperatura do corpo diminui.
Para facilitar o dia a dia dos tutores, e garantir o bem-estar animal,  vou deixar algumas dicas para vocês tentarem amenizar o calor deles e dar um conforto para os pequenos:

– Atenção para os cães braquicéfalicos (que possuem o focinho achatado) como os Buldogues,Pugs e Shih-Tzus, entre outros.

– É importante ter em mente que o cão sente muito mais calor que os humanos, quase 2 vezes mais.

– Água – vasilha ou balde com água fresca à vontade. Nessa época é muito importante ter certeza se o animal está realmente tomando água e se tem água suficiente para ele durante todo o dia.

– Ração – Cuidado extra com a racão, pois com a temperatura muito alta elas oxidam mais rapidamente. Para cães que fazem alimentação natural, ou de lata, é preciso que a comida esteja bem refrigerada enquanto não for servida.

– Penteado em dia – Cães com uma pelagem longa e densa sofrem bastante nesse calor. Manter o pelo bem escovado para remover a pelagem velha e o excesso de sub pelo ajuda a refrescar.

– Tenha cuidado com hábito de raspar o pelo do seu animal muito próximo à pele, uma vez que o pelo é um importante protetor solar .

– Distrações que ajudam a diminuir o calor – É aconselhável dar gelo para o seu pet brincar . Nesse calor, o mesmo conselho é válido para entrar em piscina, desde que tenha cuidado com acidentes, já que nem todos os pets sabem nadar. Brincar em torneira, balde com água e oferecer frutas geladas também pode ser uma ótima distração, além e ajudar na diminuição do calor.

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COLUNAS EM DESTAQUE

Powered by moviekillers.com