spot_imgspot_img
terça-feira, 23 abril, 2024
More
    InícioBrasilBrasília é considerada a melhor cidade do Brasil segundo pesquisa Mercer 2017

    Brasília é considerada a melhor cidade do Brasil segundo pesquisa Mercer 2017

    -

    Foi divulgado pela empresa de consultoria internacional Mercer o ranking com as melhores cidades para se viver no mundo. Os dados que são levados em consideração para votação são: 39 fatores agrupados em dez categorias, como estabilidade política e taxa de crimes, acesso a serviços médicos, saneamento, incidência de doenças infecciosas e poluição; transporte público e tráfego; atividades recreacionais e oportunidades de lazer.

    No ranking das melhores cidades para se viver, Brasília é considerada a melhor. Ficando na 109ª posição à frente de Rio de Janeiro (118º), São Paulo ( 121º) e Manaus (127º).

    Viena ocupa o primeiro lugar em qualidade de vida em geral pelo 8º ano consecutivo, e grande parte a das dez melhores colocadas são cidades europeias: Zurique está em segundo lugar, com Munique (4), Dusseldorf (6), Frankfurt (7), Genebra (8), Copenhague (9) e Basileia, uma recém-chegada à lista, em 10º lugar. As únicas cidades não europeias dentre as dez melhores colocadas são Auckland (3) e Vancouver (5). As cidades com melhor classificação da Ásia e América Latina são Singapura (25) e Montevidéu (79), respectivamente.


    A empresa de consultoria Mercer faz o levantamento anualmente para ajudar companhias internacionais a avaliar as cidades para envio de funcionários ou abertura de sucursais.

    “No caso do Brasil como um todo, que está entre os top 5 da América do Sul, os pontos fortes apontam para a qualidade significativa da oferta de bens de consumo e ambiente natural de destaque, com clima agradável e baixa recorrência de desastres naturais”

    Já em Brasília, a capital do país teve a melhor performance em transporte e outros serviços públicos, opção de moradia e histórico de problemas ambientais.

    Fotos: Bento Viana

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    -Publicidade -spot_img

    Últimas notícias