Início DF Brasília é sede do I Simpósio de Cirurgia Robótica do Centro-Oeste
Brasília é sede do I Simpósio de Cirurgia Robótica do Centro-Oeste

Brasília é sede do I Simpósio de Cirurgia Robótica do Centro-Oeste

27
0

Realizado pela Rede Rede D’Or São Luiz, evento reunirá profissionais de saúde para discutir as novidades no uso da tecnologia. A inscrição é gratuita. Foto: Rede DO’r São Luiz/Divulgação

O I Simpósio de Cirurgia Robótica do Centro-Oeste, realizado pela Rede D’Or São Luiz, terá a Capital da República como sede. O evento acontecerá no Grand Mercure Eixo Brasília, no dia 15 de setembro, das 8h às 16h, e reunirá médicos e cirurgiões para apresentar e debater as novidades na área da cirurgia robótica. Ao todo, 200 vagas estão disponíveis. A inscrição para participação é gratuita.

No Seminário serão discutidos temas como Cirurgia Robótica no Brasil, Cirurgia Robótica nos Tumores de Próstata, Cirurgia Robótica nos Tumores Renais, Cirurgia Robótica em Hérnias Abdominais e Cirurgia 4.0. Entre os destaques estão o uso da tecnologia no tratamento dos pacientes com câncer de próstata, segundo maior causador de morte no homem, e também os benefícios da aplicação em revisão de cirurgias bariátrica, tumores renais, entre outros. O evento apresentará as situações em que a tecnologia deve ser aplicada ou não.

Na Região Centro-Oeste, o Hospital Santa Luzia, em Brasília, foi o primeiro a usar a tecnologia. Desde 21 de abril deste ano, foram realizados cerca de 70 procedimentos. A cirurgia robótica pela D’Or São Luiz está disponível também em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife.

Para o Diretor Geral do Hospital Santa Luzia, Frederico Costa, o encontro será uma orientação para os profissionais que tem o desejo de inserir a tecnologia em seus locais de atuação, além de ressaltar os benefícios que a inovação traz para profissionais e pacientes.

“A cirurgia robótica é, sem dúvida, um avanço para a saúde. Além de ser um procedimento pouco invasivo, pode ser utilizado em diversas especialidades e os benefícios e vantagens são incontáveis. A capacidade de mobilidade do robô propicia um tempo cirúrgico menor e a recuperação ocorre de forma mais rápida”, ressalta.

Serviço

I Simpósio de Cirurgia Robótica do Centro-Oeste
Data: 15/09/2018
Horário: 8h até 16h30
Local: Grand Mercure Brasília Eixo – SHN Quadra 5, Bloco G – Brasília/DF

Inscrição:http://www.rededor.com.br/am_curso_detail.aspx?id=8277

 

(27)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COLUNAS EM DESTAQUE