spot_imgspot_img
quarta-feira, 24 abril, 2024
More
    InícioDistrito FederalBrasília estreia decoração de Natal dia 14

    Brasília estreia decoração de Natal dia 14

    -

    Brasília vai estrear a decoração de Natal em 14 de dezembro, com o projeto Natal Cidade Design. Até 25 de dezembro, oito dos principais pontos turísticos da capital federal serão palco de espetáculos visuais com iluminação natalina. Torre de TV, Congresso Nacional e Catedral estão entre os pontos turísticos que receberão iluminação especial para o Natal

    Além das tradicionais luzes, haverá interações de vídeos 2D e 3D em três monumentos: na Biblioteca Nacional, no Teatro Nacional Claudio Santoro e na escultura Meteoro, de Bruno Giorgi, no Palácio do Itamaraty. As projeções mapeadas terão duração de dez minutos e ocorrerão a cada meia hora, das 19 h às 23 horas.

    “Brasília vai ter, pelo segundo ano consecutivo, uma iluminação de Natal moderna e inovadora com elementos produzidos por Athos Bulcão, que fazem parte do DNA da nossa cidade”, adianta Jaime Recena, secretário do Esporte, Turismo e Lazer.

    Os demais locais que receberão as instalações natalinas são: Esplanada dos Ministérios, Museu Nacional, Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, Congresso Nacional e Torre de TV.

    Em todos os pontos haverá iluminação contínua de LED. As luzes ficarão acesas das 18h30 às 5 horas. O objetivo é que a arquitetura de Brasília tenha destaque durante todo o período noturno.

    O projeto será feito por meio termo de fomento entre a Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer e o Instituto Terceiro Setor. O extrato foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal de quinta-feira (29), com o valor de R$ 2,2 milhões.

    Cidade criativa

    O projeto Natal Cidade Design visa reforçar o título de cidade criativa do design. O reconhecimento foi dado à Brasília, em 2017, pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

    A capital é uma das 64 escolhidas — de 44 países — em sete áreas temáticas: artesanato e artes folclóricas, design, filme, gastronomia, literatura, artes midiáticas e música.

    (Com Agência Brasília)

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    -Publicidade -spot_img

    Últimas notícias