spot_imgspot_img
quinta-feira, 25 abril, 2024
More
    InícioCOLUNASMaurílio MacedoBrasília perde o pioneiro Getúlio Pinheiro de Brito

    Brasília perde o pioneiro Getúlio Pinheiro de Brito

    -

    O empresário Getúlio Pinheiro, dono da Pinheiro Ferragens, morreu no dia 4/2, aos 89 anos, após enfrentar o Mal de Alzheimer por 10 anos
    Natural do Maranhão, Getúlio chegou à Capital em 1960, a convite de JK, para fundar o empreendimento e forneceu aço para a construção de Brasília.
    A notícia entristeceu a sociedade produtiva do Distrito Federal. O pioneiro Getúlio Pinheiro de Brito, construiu um império sólido, gerou centenas de empregos e colaborou significativamente com o progresso de Brasília. O empresário deixa a esposa, Letinha Brito (82 anos), cinco filhos, 10 netos e 2 bisnetos.
    A primeira loja foi em Taguatinga, depois uma megaloja no Setor de Indústria e Abastecimento. Investiu em edifícios comerciais, fazenda de criação de gado e em 2012 a Indústria Pinheiro.
    Legenda: Getúlio Pinheiro de Britto, durante comemoração dos 50 anos do Grupo Pinheiro Brito, ladeado pela esposa Letinha e os filhos
    _____________________________________________________________________________

    Sicoob UniCentro Brasileira inaugura duas agências no DF

    Asa Norte foi escolhida para sediar a nova agência do Sicoob, na quadra 502, numa das avenidas mais privilegiadas do Plano Piloto, a W3 Norte. É mais um ponto de atendimento para os mais de 40 mil cooperados que podem usufruir dos serviços ofertados pela cooperativa.
    Diogo Mafia Vieira, Diretor de Relacionamento e Inovação, explicou o remodelamento que está sendo feito nas agências, focado principalmente no relacionamento com o cooperado. ”Agência moderna, bonita, confortável e com muita tecnologia. Essa agência e um marco para o Distrito Federal e para o cooperativismo”, acrescenta.
    Para o diretor presidente do Sicoob UniCentro Brasileira, Raimundo Nonato Pinto, a participação do Distrito Federal é muito eficiente, no que se refere ao amplo crescimento no mercado regional. “O nosso crescimento no DF foi acima da nossa expectativa. Nossa cooperativa tem um resultado fantástico”.
    No mesmo dia, foi a vez de inaugurar a expansão da agência Taguatinga. É uma conquista para o mercado local, visto que a cidade inspira o empreendedorismo e necessita de serviços de qualidade para o segmento financeiro.
    Foi anunciado também que em 2021 serão inauguradas agências em Águas Claras-DF, além dos estados de Tocantins, Goiás e São Paulo.

    _____________________________________________________________________________

    Mudanças de gestão: Shoppings da PaulOOctavio terão novos gestores em 2021

    Administração conta com nomes experientes do Varejo, que somam trajetória de sucesso em empreendimentos do grupo empresarial

    Em um ano marcado por tantos desafios, evidenciou-se a necessidade de promover inovações criativas e movimentar novas perspectivas. Visando somar diferentes experiências e habilidades, as Organizações PaulOOctavio – em conjunto com os demais empreendedores: Funcef, no Brasília Shopping e JC Gontijo, no Taguatinga Shopping – anunciam os novos nomes que estarão à frente dos seus shoppings.

    Geraldo Mello
    Após a saída de Edmar Barros da superintendência de shoppings, assume Geraldo Mello que soma 20 anos na gestão de shoppings do grupo, como Terraço Shopping e Brasília Shopping, onde atuou nos últimos 15 anos. Com vasto currículo, conta com experiência em diversas multinacionais, como Sodexo, Grupo Abril e Mais TV, além de atuar há dois anos como coordenador estadual da Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce).
    Gilberto Azevedo, que há quatro anos atua como Gerente Controller do Brasília Shopping, assume a superintendência do centro de compras. Formado em Administração de Empresas e MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC, conta com experiência de 10 anos em shoppings centers, tendo sido anteriormente gestor no JK Shopping.

    Eliza_Ferreira

    Eliza Maria Ferreira assume o cargo de superintendente do JK Shopping após mais de 18 anos à frente do Taguatinga Shopping, onde realizou grandes projetos e revitalizações que foram determinantes para a visibilidade do mall e a liderança do empreendimento na região de abrangência, tendo recebido diversos prêmios regionais e nacionais.

    Marcos Atayde

    Em seu lugar, o Taguatinga Shopping recebe Marcos Atayde como novo superintendente. Marcos está na PaulOOctavio há 21 anos, tendo atuado no Brasília Shopping, na estruturação da Terraço Seguros, na Rede Plaza de Hotéis, e como superintendente do Terraço Shopping (por cinco anos) e do JK Shopping, nos últimos seis anos. É contador de formação com pós-graduação em Administração Financeira e tem experiências anteriores no Conjunto Nacional Brasília e no Center Shopping Uberlândia.

    Ricardo Vieira

    No Terraço Shopping, Marco Garzin deixa a superintendência e Ricardo Vieira assume o posto, vindo do cargo de gerente operacional do Taguatinga Shopping. O Terraço Shopping é bastante conhecido deste executivo, que já atuou no local à frente da Gerência de Controladoria e, posteriormente, da Gerência de Operações. Formado em Ciência da Computação e com MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC, possui 20 anos de experiência em gestão de Shopping Centers, com ênfase nas áreas administrativa, financeira e operacional.

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    -Publicidade -spot_img

    Últimas notícias