spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
sexta-feira, 19 abril, 2024
More
    InícioDistrito FederalBrasilia sedia o maior evento setorial de orientação de motociclistas da Améria...

    Brasilia sedia o maior evento setorial de orientação de motociclistas da Améria Latina

    -

    No MotoCheck-Up serão vistoriados gratuitamente 21 itens das motocicletas e participantes ganharão brindes e troca de óleo

    A Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo promove em Brasília (DF) a 24ª edição do programa MotoCheck-Up, entre os dias 14 e 16 de maio. O evento é uma das ações promovidas pela entidade com foco no Movimento Maio Amarelo, dedicado a mobilizações para conscientizar a população sobre a importância da direção segura, e deve atender a cerca de 2 mil motociclistas, que terão vistoria gratuita de 21 itens mecânicos de suas motocicletas.

    Considerado o maior evento setorial de conscientização e orientação de motociclistas da América Latina, o MotoCheck-Up será realizado no estacionamento da sala Funarte – Setor de Divulgação Cultural, Lote 2 – Eixo Monumental, das 9h às 16h30. A entrada será gratuita e somente motociclistas, com suas motocicletas, poderão participar do evento.

    No local, os motociclistas percorrerão um circuito de 25 minutos que oferecerá vistoria mecânica, exibição de vídeo-palestra de nove minutos, demonstração prática de frenagem correta e entrega de lanches, brindes – como bonés, chaveiros, camisetas e outros – e de um vale que dá direito à troca gratuita e completa de óleo da motocicleta.

    Na vistoria das motocicletas serão verificadas as condições mecânicas de peças, como freios (traseiro e dianteiro), amortecedores e sistema de transmissão, além da verificação do nível do óleo e o estado dos pneus, entre outros itens.

    Esta edição do MotoCheck-Up conta com o apoio do Ministério da Infraestrutura, Departamento Nacional de Trânsito – Denatran, Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal – DER/DF, Departamento de Trânsito do Distrito Federal – Detran/DF, Sindicato dos Motociclistas Profissionais do Distrito Federal – Sindmoto/DF e do Sindicato dos Trabalhadores Autônomos e Mototaxistas Motoboy do Distrito Federal – Sindmototaxi/DF.

    Atração para motocicletas Premium

    Com frota de 212.843 motocicletas, de acordo com dados de fevereiro de 2019 do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam), a capital federal destaca-se por possuir um número considerável de motocicletas do tipo Premium (acima de 450 cm³). Para atender a esse público, a Abraciclo preparou uma novidade para a edição deste ano do MotoCheck-Up: todos os dias, a partir das 18 horas, será realizada uma palestra focada especificamente para condutores desse tipo de motocicleta, com reciclagem de conhecimentos e dicas sobre pilotagem segura, inclusive para os passeios de fins de semana.

    Esta é a segunda vez que a capital federal irá sediar o evento. A primeira foi em 2012, quando mais de 1,5 mil motociclistas receberam instruções de pilotagem segura e tiveram suas motocicletas avaliadas. Naquela ocasião, os itens que apresentaram maior necessidade de manutenção foram os freios traseiros e o nível do óleo.

    Segundo Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo, Brasília foi escolhida mais uma vez pela representatividade da frota e perfil destas motocicletas.  “O objetivo do MotoCheck-Up não é apenas conscientizar o público que possui modelos de baixa cilindrada sobre a importância da manutenção preventiva e a pilotagem segura. Quem possui motocicletas Premium (acima de 450 cm³)  também precisa reciclar seus conhecimentos, estar mais atento às condições de circulação e se conscientizar sobre a importância das regas e normas de trânsito para locomoções e passeios mais seguros”, comenta.

    Serviço:

    24ª edição do MotoCheck-Up, em Brasília/DF

    Data: de 14 a 16 de maio

    Horários:

    • das 9h às 16h30, aberto a todos os motociclistas
    • a partir das 18h, palestra para condutores de
      motocicletas Premium (acima de 450 cm³)

    Local: Estacionamento da Sala Funarte –
    Setor de Divulgação Cultural, Lote 2 – Eixo Monumental

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    -Publicidade -spot_img

    Últimas notícias