spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
quinta-feira, 18 abril, 2024
More
    InícioCOLUNASSaúdeCâncer de boca acomete cerca de 150 mil casos por ano no...

    Câncer de boca acomete cerca de 150 mil casos por ano no Brasil      

    -

    Uso de tabaco, álcool e o vírus HPV estão entre os fatores de risco

    Tipo de câncer considerado raro, comparado aos demais, o câncer de boca acomete cerca de 150 pessoas por ano no Brasil, de acordo com dados do Hospital Israelita Albert Einstein. Entre suas principais causas estão o consumo de tabaco, ingestão de bebidas alcoólicas, além de infecção pelo vírus papilomavírus humano (HPV). Pode surgir em qualquer parte da boca, e sua manifestação se dá por placas vermelhas e brancas cancerosas.

    A cirurgiã dentista Polyana Beserra Carvalho Shahrzad, explica que, os sintomas incluem ferida não cicatrizada, nódulo ou mancha branca ou vermelha na parte interna da boca. “O diagnóstico é feito clinicamente através de exames laboratoriais e de imagem”, salienta a especialista. O paciente pode sentir dores locais (boca e face), ao engolir. Pode ocorrer ainda baba, mau hálito, placas vermelhas e brancas, secura ou úlceras. “É observado na fala um tom de voz anormal  e também dificuldade na dicção. Na garganta apresenta dificuldade de engolir e dor”, acrescenta.

    Os sintomas podem apresentar gânglios cervicais aumentados, perda de peso, perda do paladar, sangramento ou tosse. Identificado de forma precoce, o tratamento pode ter êxito mais rápido, através de cirurgia e radioterapia. “O melhor tratamento é feito mediante diagnóstico com o especialista, portanto, procure seu dentista”, completa a Dra. Polyana.

    Serviço:

    Shahr Odontologia

    Centro Médico Júlio Adnet, SEPS 709/909, Bloco A, Sala 205/ 206.

    Contato: (61) 3532-8835/ 98120-3700

    www.odontoshahr.com.br

     

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    -Publicidade -spot_img

    Últimas notícias