Início Arquitetura & Construção Cantinho especial: adegas
Cantinho especial: adegas

Cantinho especial: adegas

0
0
José do Egito Alves de Souza – Diretor-presidente ABCD EGITO Arquitetura Brasileira em Construção e Decoração www.abcdegito.com.br – abcdegito@gmail.com

Nada como apreciar um bom vinho e um excelente ambiente

 

Um bom vinho, momentos especiais e claro, um ambiente exclusivo e personalizado. As adegas estão cada vez mais presentes nos projetos residenciais da cidade e chegam repaginadas como espaço de convivência, ganhando decoração especial e, claro, tendências de um mercado que me apaixono mais a cada dia.

Uma dessas tendências, que tenho visto, admirado e explorado, é o uso de um revestimento que há muito é utilizado por seu caráter térmico especial: as pedras naturais. Com elas podemos garantir um espaço com temperatura ideal para os mais diversos rótulos, além de claro, um ambiente agradável aos olhos e à permanência.

A sensação de aconchego, que se destaca a cada proposta, é ainda mais vantajosa quando lembramos que pedras são elementos que pouco absorvem calor e, por isso, deixam os ambientes mais frescos e agradáveis. Além disso, elas são de fácil manutenção e grande durabilidade, como garante o especialista e empresário, Sérgio Caetano.

O estilo rústico que elas proporcionam é ainda um capítulo à parte quando tratamos sobre o design de interiores, que harmoniza perfeitamente com essa essência mais campestre e rústica que só as pedras naturais, com suas cores, texturas e veios, são capazes de proporcionar.

AMBIENTAÇÃO

Para ambientar espaços e manter a essência rústica, a minha dica é apostar em decorativos e mobiliário na mesma linha, como os da coleção Ressignificar, da WeissenHaus, que foi criada em parceria com artistas brasileiros e que tem como foco a reutilização de materiais, onde uma viga de madeira de demolição vira móvel, antigos tapetes cobrem banquetas, piso de quadra de basquete vira mesa, e o ferro é transformado em móveis exclusivos.

Bom, imagens falam mais do que palavras, então deixo vocês com uma seleção incrível que ilustra tudo o que falei por aqui!

Living com adega por Studio + Valéria Gontijo – Vale da Lua Ikê em destaque. Foto: Jomar Bragança
Adega revestida com pedra legno branca Ikê Pedras – Render por James Araújo
WHAREHOUSE
WHAREHOUSE
WHAREHOUSE

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *