CASA OU APARTAMENTO?

CASA OU APARTAMENTO?

2
0

Você conhece muita gente que sonha em morar em casa? E muita gente que sonha em morar em apartamento?

Hoje vamos apresentar as vantagens e as desvantagens de se morar em casa e em apartamento. Mas é importante que você se lembre do mais valioso: encontrar algo adequado ao seu bolso e a sua realidade.

Pois bem, ao longo da vida traçamos sonhos e objetivos para nós e para nossa família, mas ao longo do tempo nos deparamos com alguns percalços.

CASA

VANTAGENS: quintal; área de serviço grande com aquele varal padrão; cômodos grandes; receber amigos em confraternizações, festas, churrascos, tudo sem hora para acabar; ter animais, piscina, quadra; guardar aqueles conjuntos de mesa e cadeiras para eventuais festas; ter um quarto para cada filho, que precisa de espaço. Ter uma horta.

DESVANTAGENS: Maiores gastos com manutenção como pintura periódica externa, telhado, limpeza de quintal. Final de semana precisa aparar a grama, limpar a piscina (caso disponha de recursos, gastar semanalmente esse dinheiro para alguém fazer por você). Com o envelhecimento do casal e a saída dos filhos de casa, todas essas despesas podem comprometer parte significativa da renda familiar. Em casas localizadas fora de condomínio, a dor de cabeça com vizinhos festeiros, é sempre maior.

APARTAMENTO

VANTAGENS: fácil de limpar e de manter; geralmente é localizado em condomínio fechado, o que garante segurança, você pode viajar sem se preocupar com furtos, roubos ou assaltos. Hoje em dia é comum ter animais em apartamentos (desde que haja bom senso), pois eles convivem bem dentro de casa. Você pode desfrutar da piscina sem ter de se preocupar com manutenção; as confraternizações com amigos e familiares podem ser feitas em churrasqueiras (basta reservar), o que alivia o cansaço de limpar o local antes e depois da festa. O vizinho festeiro não irá incomodá-lo, pois o condomínio tem regras de horário, que, se desrespeitadas, geram notificações e multas. Os seus filhos poderão descer para a quadra do condomínio e fazer amizade com outras crianças.

DESVANTAGENS: O espaço sempre estará limitado, ou seja, sem puxadinhos. Os móveis, geralmente planejados, não permitem grandes mudanças. Se você não gostar de animais dentro de casa, dificilmente poderá tê-los, a não ser que sejam em opções de apartamentos térreos com quintal. Se for condomínio sem área de lazer, não poderá tomar sol. Vizinha andando com salto alto no andar de cima às 6h.

 

 

(2)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *