Início DF Centro Terapêutico Dr. Máximo Ravenna realiza Peso Solidário com Bingo Solidário aberto ao público
Centro Terapêutico Dr. Máximo Ravenna realiza Peso Solidário com Bingo Solidário aberto ao público

Centro Terapêutico Dr. Máximo Ravenna realiza Peso Solidário com Bingo Solidário aberto ao público

8
0

Moema Soares e Juliana Batista-representante da Abrace

Tradição na clínica, evento estimula que pacientes doem, em quilos de alimentos não perecíveis, a mesma quantidade de peso que perderam durante tratamento. Neste ano, a novidade é o bingo solidário, no qual todos poderão contribuir.

Como de praxe, esta época do ano é a vez do Peso Solidário no Centro Terapêutico Dr. Máximo Ravenna. Com o objetivo de ser solidário com os mais necessitados, pacientes da clínica doam alimentos não-perecíveis na quantidade equivalente aos quilos eliminados com o método Ravenna. Até agora, já são 70 inscritos, portanto, a expectativa é que haja muitos quilos de alimentos doados, tendo em vista que a maioria dos pacientes Ravenna perdem muito peso. Após a entrega, cada paciente fala ao público o que significou o tratamento em uma palavra. A instituição beneficiada será a Abrace, que dá assistência a crianças e adolescentes com câncer e doenças hematológicas. O evento acontecerá no dia 05 de dezembro às 19h30 na própria clínica, localizada no Brasil 21.

E, neste ano, haverá uma novidade: o Bingo Solidário, aberto ao público, que ajudará a família de Deydianne, mãe de Armando, ambos acolhidos pela Abrace. Deydianne precisa emagrecer 50kg para doar parte do fígado ao seu filho Armando, de 8 anos, que sofre de câncer e precisa de transplante. A Abrace fez uma parceria com a Ravenna, que se solidarizou com os desafios de Deydianne e, além de oferecer gratuitamente todo o tratamento de emagrecimento e alimentação, convida a todos para participar dessa ação, cuja cartela custa R$100. Toda a renda será revertida para a compra de material de construção da casa de Deydianne, que está em condições precárias. Após o procedimento, eles precisarão retornar à sua cidade natal, Boa Vista, e reencontrar a família, que é formada por mais duas crianças, que não encontram a mãe e Armando há um ano.

Além de seguir uma dieta, realizar atividades físicas e acompanhar seu quadro de saúde, o paciente Ravenna participa de grupos terapêuticos em que é possível falar sobre seu vínculo alimentar, dificuldades e conquistas, reconhecendo a obesidade como um problema que não é só seu e tendo nos demais pacientes um espelho para seguir em frente na conquista da sua meta.

Serviço:
Peso Solidário no Centro Terapêutico Dr. Máximo Ravenna com Bingo Solidário aberto ao público
Data: 05 de dezembro
Horário: 19h30
Local: Centro Terapêutico Dr. Máximo Ravenna – SH/ Sul, Quadra 6, Conj. A, Torre E, Loja 4
Complexo Brasil 21 – CEP: 70316-902 – Brasília
Telefones: + 55 (61) 3030-6350 / 3039-8839 / 3039-8840

(8)

Brazil Conference Harvard

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COLUNAS EM DESTAQUE