spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
sexta-feira, 19 abril, 2024
More
    InícioDistrito FederalCentro Terapêutico Dr. Máximo Ravenna realiza Peso Solidário com Bingo Solidário aberto...

    Centro Terapêutico Dr. Máximo Ravenna realiza Peso Solidário com Bingo Solidário aberto ao público

    -

    Moema Soares e Juliana Batista-representante da Abrace

    Tradição na clínica, evento estimula que pacientes doem, em quilos de alimentos não perecíveis, a mesma quantidade de peso que perderam durante tratamento. Neste ano, a novidade é o bingo solidário, no qual todos poderão contribuir.

    Como de praxe, esta época do ano é a vez do Peso Solidário no Centro Terapêutico Dr. Máximo Ravenna. Com o objetivo de ser solidário com os mais necessitados, pacientes da clínica doam alimentos não-perecíveis na quantidade equivalente aos quilos eliminados com o método Ravenna. Até agora, já são 70 inscritos, portanto, a expectativa é que haja muitos quilos de alimentos doados, tendo em vista que a maioria dos pacientes Ravenna perdem muito peso. Após a entrega, cada paciente fala ao público o que significou o tratamento em uma palavra. A instituição beneficiada será a Abrace, que dá assistência a crianças e adolescentes com câncer e doenças hematológicas. O evento acontecerá no dia 05 de dezembro às 19h30 na própria clínica, localizada no Brasil 21.

    E, neste ano, haverá uma novidade: o Bingo Solidário, aberto ao público, que ajudará a família de Deydianne, mãe de Armando, ambos acolhidos pela Abrace. Deydianne precisa emagrecer 50kg para doar parte do fígado ao seu filho Armando, de 8 anos, que sofre de câncer e precisa de transplante. A Abrace fez uma parceria com a Ravenna, que se solidarizou com os desafios de Deydianne e, além de oferecer gratuitamente todo o tratamento de emagrecimento e alimentação, convida a todos para participar dessa ação, cuja cartela custa R$100. Toda a renda será revertida para a compra de material de construção da casa de Deydianne, que está em condições precárias. Após o procedimento, eles precisarão retornar à sua cidade natal, Boa Vista, e reencontrar a família, que é formada por mais duas crianças, que não encontram a mãe e Armando há um ano.

    Além de seguir uma dieta, realizar atividades físicas e acompanhar seu quadro de saúde, o paciente Ravenna participa de grupos terapêuticos em que é possível falar sobre seu vínculo alimentar, dificuldades e conquistas, reconhecendo a obesidade como um problema que não é só seu e tendo nos demais pacientes um espelho para seguir em frente na conquista da sua meta.

    Serviço:
    Peso Solidário no Centro Terapêutico Dr. Máximo Ravenna com Bingo Solidário aberto ao público
    Data: 05 de dezembro
    Horário: 19h30
    Local: Centro Terapêutico Dr. Máximo Ravenna – SH/ Sul, Quadra 6, Conj. A, Torre E, Loja 4
    Complexo Brasil 21 – CEP: 70316-902 – Brasília
    Telefones: + 55 (61) 3030-6350 / 3039-8839 / 3039-8840

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    -Publicidade -spot_img

    Últimas notícias