Início Maurílio Macedo Chef Otávia Cabral, do DF, na disputa de prêmio nacional
Chef Otávia Cabral, do DF, na disputa de prêmio nacional

Chef Otávia Cabral, do DF, na disputa de prêmio nacional

5
0

A fase de votação popular pela internet está aberta e a Chef Otávia Dom Cabral, representante do Distrito Federal reforça a campanha para conquistar o título. Ela, junto com mais dois participantes disputam o embaixador do Distrito Federal. “Um orgulho representar o cerrado brasileiro, aqui temos uma diversidade de ingredientes a serem explorados e apresentados ao Brasil, em forma de sabor e amor. Aqui nasci e vivo, sempre rodeada dessas belezas, aprendendo com minha família o que cada ingrediente cultivado no campo pode se transformar, a comida de raiz só traz lembranças boas”, destaca.
Apaixonada pela cozinha desde pequena, influenciada pela sua avó, Otávia Cabral está se dedicando ao máximo para garantir a premiação. “Aprendi a confecção de queijos, linguiças, cura e o cultivo de muitas hortaliças na horta, além do cultivo de milho, mandioca, banana, laranja, pequi, tudo que um goiano gosta!”, lembra. A Chef de cozinha, que assina o cardápio de diversos restaurantes, tem dotes culinários surpreendentes. “Essa indicação é um sonho, ser reconhecida pelo meu trabalho é a maior realização que possa ter, quero sim fazer parte dessa história, valorizando cada vez mais a gastronomia desse país”, acrescenta.
Bastante experiente em participar de competições de gastronomia, Otávia Cabral revela que fez um prato campeão em duas competições, é a famosa banana marmelo recheada com carne de porco. “Um prato com ingredientes do campo com um sabor incrível, uma explosão de sabores”, completa.
Para votar na representante do DF, basta clicar no link: https://pt.surveymonkey.com/r/premiodolmavotacaodosinternautas
A votação será realizada no período de 08 a 27 de março de 2020
______________________________________________________________________________

A vida, às vezes, é muita injusta. No dia 09/03 faleceu a jovem Maria Clara Santos Véras. Ela se submeteu a uma cirurgia para correção de uma MAV – má formação arteriovenosa. Um problema congênito. Mesmo a cirurgia sendo realizada com sucesso, houve complicações no pós-operatório, levando-a a óbito. Menina que vi nascer e crescer. Jovem, com apenas 25 anos, inteligente, trabalhadora, amorosa, cheia de vida e planos a realizar, interrompidos tão repentinamente. Eu, em 1995, divulguei na minha coluna, o seu nascimento. Agora, com dor no coração, anuncio o seu falecimento. Que Deus a tenha em bom lugar. O meu abraço e carinho aos pais – William e Cláudia; e aos irmãos, Guilherme e Nathália.
______________________________________________________________________________

Candidatas do Miss Rodeio DF e Goiás participam de ensaio fotográfico

As participantes do Miss Rodeio tanto do Distrito Federal e Goiás estão se dedicando a agenda de atividades do concurso. No 15/03, elas foram foco do ensaio fotográfico oficial feito pelo Fotógrafo Picasso Amancio. O cenário foi de acordo com a realidade do evento, o haras do Jockey Club do Guará.
Moradoras de diversas cidades do DF (Taguatinga, Brazlândia, Gama, Guará) e de Goiás (Águas Lindas, Cocalzinho, Santo Antônio do Descoberto, Cidade Ocidental) estão se esforçando para conquistar o título maior do rodeio local e poder representar a região, em Barretos-SP, em Julho.
As inscrições estão abertas até o final de março. Candidatas entre 18 e 32 anos de idade podem se inscrever, não havendo impedimento para mulheres casadas ou que tenham filhos. As inscrições podem ser feitos através das redes sociais da coordenadora @cristinnaribeiromoraes ou pelo telefone 61. 9 9210-2525. O evento com desfile e apresentação das candidatas está marcado para 25 de abril, no Cabana Chopperia e Espaço Gourmet, localizado em Águas Lindas de Goiás.
______________________________________________________________________________

Secretário José Humberto Pires de Araújo detalha planos do governo para empresários do DF

O secretário de Governo do Distrito Federal, José Humberto Pires de Araújo, detalhou planos e conquistas alcançadas pela administração do governador Ibaneis Rocha. A palestra foi o ponto alto do almoço empresarial do Lide Brasília, que ocorreu em 11/03, na residência da empresária Laura Oliveira, do grupo Levvo. José Humberto deu especial ênfase às ações do plano Brasília Renovada que o GDF quer implementar neste ano.
Recebido por Paulo Octávio, presidente do grupo de empresários, que falou detalhou a trajetória empresarial e política do convidado, com passagens expressivas pelos setores supermercadis e da construção civil, José Humberto iniciou a apresentação mostrando o trabalho do governo no ano passado.
O secretário disse que um dos compromissos do governo é agilizar a aprovação de projetos e alvarás e facilitar a abertura de empresas, para que a economia do DF prospere novamente, com geração de emprego e renda. “O governo criou ainda o Desenvolve DF, que vai ampliar o acesso dos empresários a imóveis da Terracap, e será por meio de arrendamento das terras ao invés de compra”, completou.
Na educação, o maior projeto do governo é a militarização de escolas, que conta com aprovação de 76% de professores e alunos, segundo pesquisa do GDF. Outra ação importante é a licitação para a construção de 400 novas salas de aulas, o que permitirá a muitas crianças e adolescentes estudar próximos de suas residências. Ele também acenou com a construção de mais 22 creches e 21 escolas. E lembrou que o lançamento do cartão-creche possibilitou a entrada de 5 mil crianças no sistema de ensino neste semestre, com a previsão de mais 5 mil crianças no próximo.
José Humberto contou que o GDF está ativando 148 novos leitos de internação e prevê a construção de 19 novas unidades básicas de saúde, com a contratação de equipes médicas para atender a população. Há também o projeto de três novos hospitais no DF, sendo um no Guará e um na Ceilândia. Na segurança, ele destacou a criação da Guarda Civil Distrital, com 2 mil vagas, que vai proteger monumentos e edificações públicas. Houve também a contratação de novos policiais militares e bombeiros.

(5)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *