Início Cultura Ativa CineCult apresenta clássico Tomates Verdes Fritos
CineCult apresenta clássico Tomates Verdes Fritos

CineCult apresenta clássico Tomates Verdes Fritos

35
0

Comédia dramática norte-americana fez sucesso na década de 90 e foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Roteiro

O CineCult, sob a curadoria de Íria Martins, exibe o filme Tomates Verdes Fritos. Com entrada franca, a película será exibida no dia 10 de outubro às 19h no Teatro do Brasília Shopping. O filme norte-americano tem no elenco Jessica Tandy, Mary Stuart Masterson e Kathy Bates. Tomates Verdes Fritos é um conto em forma de filme, com seu cenário interiorano e personagens seletos que dividem um espaço por igual e mostram que seus papéis são importantes, sejam mulheres ou negros – tão discriminados na época e até hoje. Após a exibição da película, haverá diálogo com o público.

O filme conta a história de Evelyn Couch (Kathy Bates), que visita com o marido um parente no asilo de idosos. Lá, ela encontra Ninny Threadgoode (Jessica Tandy), uma mulher idosa, que a ilumina e traz uma nova perspectiva por meio de contos do seu passado. Evelyn ganha a confiança necessária para mudar sua própria vida para melhor. O filme também transmite uma ótima mensagem sobre pregar a moral versus praticá-la. O tema principal é, sem sombra de dúvidas, a amizade. E a amizade incondicional entre duas mulheres acima de tudo.

Serviço:

CINECULT 2019

Tomates Verdes Fritos

Data: 10 de outubro, quinta-feira,

Horário: 19h

Local: Teatro do Brasília Shopping

Entrada franca

Curadoria e organização de Íria Martins

(35)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *