spot_imgspot_img
quinta-feira, 25 abril, 2024
More
    InícioDistrito FederalColégio Promove foi inaugurado em Aguas Claras

    Colégio Promove foi inaugurado em Aguas Claras

    -

    A cidade ganha uma instituição de qualidade para os Ensinos Fundamental II e Médio

    Por Wallinson Leandro

    A cidade de Águas Claras recebeu no sábado (07), um novo conceito em educação, que destaca os valores necessários para vivermos em mundo melhor, mais humano e de paz. O Colégio Promove de Brasília já é realidade e traz um ensino com autonomia. O evento de lançamento foi realizado na Faculdade Icesp de Águas Claras, onde o Colégio irá funcionar.

    Na manhã do lançamento, convidados conheceram a proposta pedagógica, que tem como objetivo principal a preparação dos jovens na formação humanística. A Diretora Geral, professora Elaine Fagundes comentou que a inauguração do Colégio é a realização de um sonho. “A criação do Colégio Promove é um sonho antigo e nós procuramos desenvolver um projeto em que pudéssemos atender a todos os alunos, porém tratando cada um em sua individualidade”, explicou.

    Haydee Vieira, diretora do Colégio, conta como será embasada essa autonomia no ensino proposto pela instituição. “Essa autonomia do aluno tem quatro aspectos: social, emocional, cognitivo e físico. E dentro desse objetivo primordial, nós trabalhamos com base na teoria construtivista, então toda a equipe pedagógica está alinhada na sua prática pedagógica”, contou.

    E para receber os novos alunos, foi divulgado o concurso de bolsas que será realizado em 18 de novembro e disponibilizará bolsas de 30% a 70%.

    Artur Figueiredo, empresário, fez questão de comparecer no evento e conhecer as ideias da escola. “A implementação de uma escola na cidade só traz benefícios. É de suma importância termos uma instituição de ensino no padrão da Promove ainda mais numa cidade que cresce tanto como Águas Claras. Eu como pai só tenho que parabenizar pelo grande projeto, pois, conheci hoje um pouco do trabalho que está sendo desenvolvido”, disse.

    E quem vier fazer parte desse novo colégio que promete ser um diferencial no ensino vai encontrar professores bem dispostos a ensinar, quem garante isso é o professor Guilherme Cudo, que irá lecionar a disciplina de Química. “Estamos muito entusiasmados com essa nova proposta, com esse novo colégio. Então os pais e alunos podem contar conosco que ano que vem, estaremos no gás total”, diz.

    O café da manhã contou com a participação da coordenadora pedagógica, professora Ana Angélica Gonçalves Paiva, e o Diretor Administrativo da Faculdade Icesp, professor Jorge Humberto.

    Veja mais fotos do evento:

     

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    -Publicidade -spot_img

    Últimas notícias