Início Destaques Com apoio de Iolando, Museu da Bíblia poderá ser aprovado pela CLDF
Com apoio de Iolando, Museu da Bíblia poderá ser aprovado pela CLDF

Com apoio de Iolando, Museu da Bíblia poderá ser aprovado pela CLDF

0
0
Deputado Iolando (PSC)

Tramita na Câmara Legislativa o Projeto de Lei Complementar 86/2021, de autoria do Poder Executivo, que propõe a criação do Museu da Bíblia no Eixo Monumental de Brasília. Evangélico e membro da igreja Assembleia de Deus, o deputado Iolando (PSC) é um dos principais defensores e articuladores pela aprovação do texto na Casa.

Para o distrital, a construção significa muito, é uma grande homenagem aos cristãos, uma nova opção de lazer e atração turística para o Distrito Federal. A iniciativa conta com o apoio da bancada evangélica do Congresso Nacional, que destinará emendas parlamentares para as obras.

“A Bíblia é um patrimônio histórico da humanidade e o livro mais influente do mundo, com reflexos não só religiosos, mas culturais também. Continuarei lutando por esta aprovação e pelo direito de todos os cristãos poderem expressar sua fé”, afirma.

O PLC define os critérios de parcelamento do solo e os parâmetros de uso e ocupação dos lotes a serem criados no Eixo Monumental Oeste do Conjunto Urbanístico de Brasília, na Região Administrativa do Plano Piloto – RA I. O PCL já foi aprovado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e pelo Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do DF (Conplan).

Projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer e inspirado em modelo homônimo de Washington (Estados Unidos), o Museu da Bíblia será construído próximo à Estrada Parque Indústrias de Abastecimento (Epia), entre o Cruzeiro e o Setor Militar Urbano (SMU), com capacidade para 50 mil pessoas.

A grande expectativa é que o museu receba cerca de 100 mil visitas ao ano e fomente o turismo em Brasília. O espaço cultural contará com cinema, praça de alimentação, teatro, biblioteca, estacionamento interno e salas para palestras e exposições.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *