spot_imgspot_img
sexta-feira, 26 abril, 2024
More
    InícioOutrosComo escolher meu imóvel?

    Como escolher meu imóvel?

    -

    Muitas pessoas andando em estandes de vendas sem saber em qual tipo de imóvel querem morar

    Foto: Brian Jackson/Thinkstock

    A pandemia mudou bastante o perfil das pessoas e não é diferente aqui Brasília. As prioridades estão mudando cada vez mais. A ideia de ter de passar mais tempo em casa tem feito muitas pessoas migrarem de apartamentos menores para maiores, de apartamentos para casas, de casas para apartamentos. A tendência do home office veio e não deve ir embora tão cedo.

    A primeira coisa que você precisa entender é o tipo de imóvel que te atende, que atende às necessidades de sua família. Todos têm as suas vantagens e desvantagens e a melhor solução é pensar a médio prazo. Importante lembrar que essa pandemia passará, mas se você fizer um negócio de baixa liquidez hoje, deixando-se levar pela emoção, é possível que se crie um outro problema mais difícil de se resolver.

    Por que uma casa?

    Vantagens: Casas têm um metro quadrado mais em conta, têm mais espaço, dá para ter animais, mais vagas para carros, bom para receber amigos e familiares, não tem condomínio.
    Desvantagens: O custo de manutenção é mais alto; As boas casas são localizadas em regiões mais distantes da área central de Brasília, logo, mesmo que você trabalhe em home office, a logística para os filhos ou para se ter uma secretária em casa, não se torna muito interessante; Chegar em casa em determinados horários, pode se tornar um problema;

    Por que um apartamento?

    Vantagens: O custo de manutenção de um apartamento, mesmo que seja grande, é baixo; a interação social com vizinhos torna-se mais próxima; hoje há imóveis com até 4 vagas para carros; a logística de acesso ao trabalho, escola, faculdade; boa gastronomia, shoppings, hipermercados por perto; geralmente, os residenciais possuem área de lazer comum bem equipada, sendo possível receber amigos e familiares em ocasiões especiais.

    Desvantagens: Há pouco espaço para as crianças brincarem, a não ser que você more numa cobertura; O metro quadrado de um apartamento bem é mais caro.

    Hoje em dia, em algumas regiões de Brasília, percebe-se uma tendência grande de aulas nas praças, parques e centros de convivências, propiciando uma maior interação entre crianças e adolescentes. Isso tem ajudado bastante no desenvolvimento de espírito de comunidade.

    Faça um balanço, coloque no papel o que é mais importante para a sua família, o que atende melhor a sua família, só assim será possível tomar uma boa decisão. Na próxima edição, vou dar dicas de como se preparar para comprar um imóvel.

     

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    -Publicidade -spot_img

    Últimas notícias