spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
quinta-feira, 18 abril, 2024
More
    InícioCOLUNASNutriçãoComo não engordar nas festas de fim de ano

    Como não engordar nas festas de fim de ano

    -

     

    Talyta Machado – Nutricionista CRN/1 15591
    Instagram/Facebook: @talytamac
    Consultas: 61 99449-5532

     

     

     

    Primeiro, lembrar que, essencialmente, são apenas duas festas: Natal e Ano Novo. Eu sei que você ama as comidas da época e que espera o ano inteiro por elas, e você não precisa deixar de comer, mas também não precisa agir como se o mundo fosse acabar. Não é interessante, por exemplo, ficar o dia inteiro sem se alimentar, isto irá aumentar ainda mais sua fome (fazendo com que coma além do necessário) e também irá fazer com que seu corpo fique mais propenso a estocar gordura. Por isto, oriento a tomar um bom café da manhã, almoçar e lanchar, como qualquer outro dia. Aproveite as festas sem medo, mas com calma, conversando e apreciando. Em relação ao álcool, uma dica é: sempre entre cada taça, copo ou garrafa, consumir um copo de água pura ou água com limão. Isto ajuda a manter seu corpo hidratado.

    No dia seguinte, é interessante também não ficar sem comer para “compensar”, e sim se alimentar normalmente (claro que de preferência com alimentos saudáveis), e exercícios físicos são sempre bem-vindos. Você pode aproveitar para ingerir alguns alimentos anti-inflamatórios, que ajudam a retornar seu corpo ao “equilíbrio”, como kiwi, cereja, romã, figo (aproveite as frutas da época), nozes, vegetais verde-escuros, temperar os alimentos com açafrão e pimenta do reino e utilizar azeite de oliva cru em cima da comida.

    Você pode também consumir sucos antioxidantes (os famosos detox ou suco verde) – lembrando que eles não fazem milagre. Apenas auxiliam a dar nutrientes ao seu corpo, necessários para combater alguns excessos cometidos nas festas.

    Algumas dicas de alimentos para colocar no suco: gengibre, couve, maçã, limão, laranja, hortelã, manjericão, abacaxi, água de coco, melancia, morango ou outras frutas vermelhas. Chás também são bem-vindos – porém não se esqueça da água pura, hidratação é essencial.

    No mais, aproveite as festas e não culpe estes momentos para o seu estado atual, você sabe que eles não fizeram isto, e sim um conjunto de hábitos praticados há muito tempo.

    Boas festas e um próspero ano novo.

     

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    -Publicidade -spot_img

    Últimas notícias