spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
sexta-feira, 19 abril, 2024
More
    InícioDistrito FederalComo se preparar para concursos em outros estados?

    Como se preparar para concursos em outros estados?

    -

    Especialista dá dicas para quem está enfrentando esse desafio

    Em um país onde o desemprego predomina e chega a quase 14 milhões de pessoas, conseguir uma vaga em qualquer área no mercado de trabalho, tornou-se insônia para a população brasileira. No entanto, o concurso público virou objetivo para a grande maioria que procura estabilidade profissional. Viajar para fazer provas em outro estado, por exemplo, tornou-se rotina comum entre os concursandos, que além de ampliar as chances do candidato ser aprovado, garante uma maior experiência ao candidato.

    O professor de Direito Constitucional, João Trindade, do IMP Concursos preparou algumas dicas para os candidatos que prestarão os certames em outra região, principalmente, no concurso do Detran de São Paulo que está entre os mais disputados pelos candidatos, atualmente. O certame que oferecerá 400 vagas, já teve o edital publicado. Remuneração de de R$ 1.863 a R$ 4.657,00.

    Estudar online
    O primeiro passo para se preparar para um concurso de outro estado, é conhecer a realidade do local, nem que seja pela internet, pesquisar um pouco sobre isso, até para saber se a pessoa se adaptará a região, caso seja aprovado. É preciso também procurar um curso direcionado sobre aquele certame, principalmente em se tratando de concursos estaduais, que tem algumas peculiaridades que precisam ser percebidos.

    Segundo Trindade, a estratégia geral para se preparar para um concurso a distância é o estudo online considerado o método mais vantajoso em relação aos concursos de outros estados. De acordo com o professor, muitas vezes, o curso presencial não existe por falta de quórum. “O candidato pode ter essa preparação de onde estiver sem precisar gastar muito dinheiro, até porque o estudo online é, significativamente, mais barato”, explica.

    Mas João Trindade ressalta, estudar online requer disciplina para que o concursando tenha êxito. Uma das formas é preparar um planejamento com horários que devem incluir, não só o tempo para o candidato estudar o material, mas também um horário fixo para ele assistir as aulas. “Se o aluno obedecer essas regras, ele terá uma meta de quantas aulas assistirá por dia e saberá se está indo bem ou não durante a sua preparação”, conclui Trindade.

    Outra dica importante para quem for participar do certame, além de estudar toda a matéria do edital, é conhecer, primeiramente, a realidade do outro Estado, pesquisando informações sobre moradia, cultura, entre outros detalhes do dia a dia. Afinal depois de aprovado, a pessoa precisará morar no Estado em que for aprovado.

    Gostou das dicas, então confira abaixo os certames para outros estados:

    Lista de concursos abertos em outros Estados
    CONCURSO DETRAN-SP
    Vagas: 400
    Mais informações: https://imponline.com.br/produto/detran-sp—oficial-estadual-de-transito—pos-edital
    AGEPEN-GO
    Edital Publicado
    Vagas: 500
    Mais informações: https://imponline.com.br/produto/agente-penitenciario–-agepen-go-

    TJMG
    Edital Publicado
    Vagas: 96
    Mais informações: https://imponline.com.br/produto/tjmg-1a-instancia—tribunal-de-justica-de-minas-gerais—conhecimentos-comuns-para-os-cargos-de-nivel-medio

    PCRJ 
    Edital previsto para ser publicado até Julho
    Vagas: 96
    Mais informações: https://imponline.com.br/produto/pc-rj—policia-civil-do-estado-do-rio-de-janeiro—inspetor-de-policia-6a-classe

    PMPR
    Edital publicado
    Vagas: 2.400
    Mais informações: https://imponline.com.br/produto/pmpr—soldado—nivel-medio

    Serviço: 
    Unidade Asa Sul – Brasília
    Endereço: L2 Sul · SGAS 603 Conjunto “C”
    CEP: 70.200-630
    Telefone: 61 3029 9700
    contato@impconcursos.com.br
    Unidade Águas Claras – Brasília
    Endereço: Avenida Jacarandá, lote 16
    CEP: 71.927-540
    Telefone: 61 3029 9700
    contato@impconcursos.com.br
    www.imponline.com.br
    Unidade Sudoeste – Brasília
    Endereço: SIG Quadra 4, Bloco A, Térreo,
    Lojas 9 a 12 Ed. Financial Center
    CEP: 70610-410 
    Telefone: 61 3029 9700 
    contato@impconcursos.com.br

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    -Publicidade -spot_img

    Últimas notícias