Início Arquitetura & Construção Conforto e elegância para projetos comerciais
Conforto e elegância para projetos comerciais

Conforto e elegância para projetos comerciais

0
0

Brasília é exemplo de propostas que se destacam por escolhas inspiradoras

Um projeto comercial de arquitetura e interiores vai muito além da beleza. Ele precisa acolher o cliente, apresentar um conceito de marca e evidenciar a essência do trabalho que é ali realizado. Penso que priorizar essas três características é o ponto de partida para envolver negócio e clientela de uma forma única e, por isso é tão importante ter a ajuda de um profissional nesse desafio.
Recentemente, vi em Brasília um novo projeto de clínica estética, no Lago Sul, que exemplifica em detalhes o que falei acima. A palavra da vez é essência e lá, da entrada às salas de atendimento, uma mesma linguagem é abordada e é impossível sair sem se encantar com cada detalhe e ver em todos os cantinhos que o cliente é a prioridade.
Esse trabalho de envolvimento e que coloca o bem-estar de quem frequenta o local como uma premissa é um dos segredos de um projeto, inclusive os comerciais e corporativos. Essas sensações, por exemplo, são exploradas através de escolhas como o uso de tons aconchegantes, iluminação planejada e aproveitamento de espaços com o uso de marcenaria sob medida.
Madeira e pedras naturais compõem juntas a proposta que traz o clássico e moderno, acolhedor e sofisticado em conjunto. O resultado não poderia ser mais encantador: na entrada vemos painel em Bronze Armani, pedra que é vista também no interior da clínica, em bancadas, mesas e cubas. Pedras iluminadas também fazem parte da proposta e estão nos banheiros e áreas da beleza. Já as pedras sintéticas, como o Nano Prime, estão na recepção e área para o café. Esse esplendoroso jogo de cores e paginações é uma das grandes tendências para a decoração de interiores e vem como base de propostas que podem receber estilos de decorações diferenciadas.
A minha dica é sempre lembrar que a arquitetura e design de interiores com foco no comercial ajuda e é de extrema relevância na hora de captar clientes, por isso ela é tão importante e deve ser pensada com carinho. E lembre-se sempre:
• a arquitetura e decoração de interiores é guiada pelo público e objetivos a serem alcançados;
• os objetos de decoração personalizam o ambiente e humanizam a proposta;
• estudo luminotécnico é um aliado indispensável;
• a fachada é a primeira impressão e deve seguir uma linguagem comum com o interior;
• aposte no que dura, como revestimentos e escolhas de fácil manutenção e alta resistência.

Fotos: Paula Arantes

Projeto de Denise Zuba – Clínica Corporeum. Bancada Nano Prime Multipedras
Projeto Denise Zuba – Clínica Corporeum. Fachada em Bronze Armani Multipedras
Projeto Denise Zuba – Clínica Corporeum. Detalhe bancada Multipedras
Projeto Denise Zuba – Clínica Corporeum. Detalhe Cuba Multipedras
Projeto Denise Zuba – Clínica Corporeum. Detalhe área do café Nano Prime Multipedras

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *