Início MODA Cynara Boechat: a personal stylist brasiliense queridinha das celebridades
Cynara Boechat: a personal stylist brasiliense queridinha das celebridades

Cynara Boechat: a personal stylist brasiliense queridinha das celebridades

74
0

 

* Fotos: reprodução/Instagram Cynara Boechat 

Experiência em etiqueta, estética, estilo, moda, além de uma (boa) pitada de criatividade, sensibilidade, e paciência. Essas são algumas características do personal stylist, profissional que lida com um dos quesitos mais importantes da vida de uma pessoa: a aparência. E se essa pessoa for uma celebridade, aí o trabalho, e a responsabilidade, são multiplicados. A tarefa não é fácil, requer muito esforço e dedicação, e quando desempenhada com maestria obtém resultados e reconhecimentos pra lá de positivos: mais demandas surgem, de celebridades cada vez mais exigentes, famosas e requisitadas.

Tudo isso não é novidade para a personal stylist brasiliense Cynara Boechat, queridinha de celebridades como as cantoras sertanejas Maiara e Maraisa, do cantor Guga Camafeu, e da cantora gospel Ana Paula Valadão, por exemplo. Com as gêmeas mais queridas do Brasil, Cynara assina os looks há 3 anos. No currículo da profissional estão, ainda, desfiles de marcas como Lacoste, Kate Spade e Desigual, na badalada semana de moda New York Fashion Week. Campanhas para uma das maiores empresas de varejo do mundo, a C&A, também têm o ‘toque’ Cynara Boechat. A relação da personal stylist com a C&A já dura 5 anos.

“Minha rotina é super corrida. Uma vez por semana vou a Goiânia para encontrar com Maiara e Maraisa, e retorno no mesmo dia. Visito lojas de grifes famosas, faço parcerias, seleciono os looks que melhor se encaixam com a ocasião que a celebridade vai participar. E essa seleção de roupas requer um estudo minucioso, que envolve apurar as necessidades e expectativas dos clientes em relação à sua imagem pessoal, e o impacto que pretendem alcançar”, explica a personal stylist, que tem formação nos cursos Titta Aguiar e NA Consultoria de Imagem, além dos muitos que participa freqüentemente, inclusive fora do Brasil, para se manter atualizada nesse competitivo e exigente mercado.

Em recente show das gêmeas Maiara e Maraisa, em Caldas Novas (GO), a personal stylist apostou nas peças customizadas para a dupla, seguindo a tendência do figurino do DVD ‘Reflexo’. Mas a escolha também teve outro motivo especial:

“Eu quis inspirar os fãs a soltar a criatividade, com looks que eles podem customizar em casa e que tenham tudo a ver com as meninas”, revela a profissional.

E engana-se quem pensa que o personal stylist só veste celebridades:

“A roupa que você usa diz muito sobre você, e a imagem pessoal se tornou fundamental em todos os aspectos da vida de uma pessoa, seja ela famosa ou não. No meio profissional, por exemplo, onde a competitividade é grande, a imagem pessoal é levada em conta sim na hora de uma contratação ou promoção. Porém, muitas pessoas não sabem o estilo, combinação de cores, de acessórios, e nem a forma adequada de harmonizar o vestuário com seu visual. Esses conhecimentos são importantes para a criação e manutenção da imagem que se quer transmitir”, afirma Cynara Boechat, ressaltando as mudanças na forma das pessoas se comunicarem com a exposição crescente nas redes sociais:

“A história da moda garante que as sociedades usaram e usam roupas e acessórios para a comunicação umas com as outras. Por meio do que vestem, as pessoas mostram como é a própria personalidade. A imagem pessoal também está muito relacionada com a autoestima”, diz.

A personal stylist ainda encontra tempo na disputada agenda para ministrar cursos para quem quer se profissionalizar nesse mercado. E as aulas são, no mínimo, inusitadas. Já pensou em visitar o zoológico de Brasília para aprender mais sobre imagem pessoal? Pois é, Cynara Boechat sim.

“Nessa aula quis explorar as cores dos animais e da natureza, e as influências delas no guarda-roupa. No curso, tudo é analisado: a peça que está no armário e pode ser atualizada para utilização, o tipo físico e estilo da pessoa. Planejamos e coordenamos os looks considerando biótipo, impacto da imagem e comportamento nos mais diferentes ambientes. Mas é importante ressaltar que a imagem precisa estar adequada à personalidade de cada um”, conclui.

(74)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *