Início Cultura Ativa Daniel Zukko lança livro Cenas Candangas
Daniel Zukko lança livro Cenas Candangas

Daniel Zukko lança livro Cenas Candangas

61
0

Livro tem textos e ilustrações que traduzem o jeito brasiliense de ser

Quantas histórias cabem em uma cidade? Para o jornalista, fotógrafo, músico e ilustrador Daniel Zukko são milhares, de todas as cores e para todos os interesses. Daniel é daqueles profissionais incomuns, que saem da rotina e estão sempre em busca de novidades para expressar o que sentem, e um desses sentimentos é o seu amor incondicional por Brasília.

Como ele mesmo gosta de falar, leva a vida contando histórias e a cidade virou tema da sua vida e do seu trabalho, a partir de 2013, quando criou o programa de entrevistas #MinhaBrasília: papos divertidos com artistas, personalidades da capital federal e políticos dentro de uma VW Brasília 78, numa volta por Brasília. Foi aí que percebeu que havia uma geração inteira que se sentia órfã de ter orgulho do próprio lugar de onde nasceu ou vive.

“A partir de então foi natural defender a Capital com tudo que tenho direito. Entrevistas, fotos, textos, palestras, sempre na luta pelo que gosto de chamar de “Orgulho Nacional Candango”, explica. E foi assim que ele teve outra ideia: voltar a desenhar. “O desenho sempre esteve presente na minha vida, desde muito criança, mas nuca levei a sério. Um dia, do nada, fiz um desenho sobre a paixão brasiliense pelos ipês e publiquei em uma rede social. O resultado foram milhares de likes a cada nova postagem”, continua. E foi assim que surgiu mais um “produto” com a sua digital e com a assinatura do #MinhaBrasília: o Cenas Candangas: Guia Ilustrado do Quadrad o’s Way of Life, uma declaração de amor à cidade e a todos os candangos da Capital.

São 100 páginas com textos e ilustrações que traduzem o jeito brasiliense de levar a vida, com todas suas contradições, culturas, misturas, gírias e sotaques. Um livro para matar de orgulho quem nasceu ou mora em Brasília e, também, para quebrar preconceitos e apresentar para o resto do Brasil uma capital que vai muito além da política. A obra, ainda conta com a “bênção” da arquiteta e urbanista Maria Elisa Costa, filha de Lúcio Costa, que assina a apresentação do livro de uma forma bem poética: “1957 – 2019 – Com que então, a cidade inventada deu cria: “Quadrado’s Way of living& rdquo;! Quem diria….”.
Quem quiser embarcar nessa viagem, o Cenas Candangas: Guia Ilustrado do Quadrado’s Way of Life já está à venda (R$30). Pode ser adquirido por pedidos via inbox no instagram @Minhabrasilia ou pelo whatsapp (61) 9 9909.2447. Os 200 primeiros pedidos vão com dedicatória e uma sacola personalizada de brinde. Os envios serão feitos até o dia 22/12. Para mais informações, é só ficar ligado nas redes sociais do #MinhaBrasília.

Serviço:
Guia Ilustrado Cenas Candangas
Investimento: R$30
*200 primeiros pedidos vão com sacola personalizada de brinde e assinatura do autor
Pedidos: inbox pelo instagram do #Minhabrasilia ou pelo whatsapp (61) 9 9909.2447
*pedidos para Brasília não há cobrança de frete
*pedidos fora de Brasília será cobrado valor do frete de acordo com a localidade
*pagamento mediante transferência bancária
@minhabrasilia

(61)

”CLDF”/

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *