Início Cultura Ativa Darlan Rosa cria novo painel interativo para o Casulo
Darlan Rosa cria novo painel interativo para o Casulo

Darlan Rosa cria novo painel interativo para o Casulo

9
0

Espaço de convivência instalado nos jardins do CCBB ganha painel com imãs para que as crianças façam interferências artísticas

Há dez anos, os jardins do CCBB viraram lugar lúdico com o projeto Casulo, do artista Darlan Rosa, um espaço de convivência interativo com as obras do escultor. Obras para tocar, pular, rodar, escalar, viajar. O complexo ganhou, em 2018, sete novas peças projetas para as famílias com crianças pequenas, os “Bancos-Moisés” desenvolvidos dentro da mesma linha criativa que as quatro primeiras criações do parque escultural – Casulo, Lagarta, Navete e Colmeia.

E agora o Casulo recebe também o painel lúdico “Para Brincar com os Olhos, em versão com curvas e imãs interativos com ilustrações de Darlan Rosa. “A ideia é que os meninos criem seus próprios desenhos. A inauguração da nova obra, no dia 25 de maio, fará parte da programação da abertura da Semana Mundial do Brincar, que será realizada no CCCBB Brasília durante todo o sábado. Das 15h às 17h, o artista estará presente, participando do Lugar de Criação, atividade que o CCBB Educativo desenvolve visando a ocupação, a convivência, a criação e o diálogo com a arte, integrando crianças e suas famílias em processos de experiência com a arte.

Programação do Lugar de Criação Especial com Darlan Rosa

15h – Atividades como construções de personagens

Darlan Rosa apresenta vídeo sobre o processo criativo do Zé Gotinha e fala sobre

16h – Arte com a curva francesa

Processo criativo coletivo, artista e crianças desenham nos jardins do CCBB baseados na história do painel

Saiba Mais

Sobre Darlan Rosa – https://www.youtube.com/watch?v=MZrhotjrI38

Darlan Rosa, nasceu em Coromandel, MG, em 1947.

Chegou à Brasília em 1967. Produziu e apresentou o Carroussel, um programa infantil de grande sucesso na TV Brasília. Criou personagens e campanhas de comunicação em saúde, como o “Zé Gotinha,” para a erradicação da pólio no Brasil; “Mr Iodine” e a campanha de suplementação de iodo nos países em desenvolvimento (Unicef de Nova Yorque, USA); “Kuia”, a campanha de erradicação da pólio em Angola (OMS de Genebra, Suíça).

Foi professor de Publicidade no Centro Universitário de Brasília – UniCEUB, e de Desenho Industrial na Universidade Federal de de Brasília – UnB

A partir de 1996, dedica-se à criação e produção de esculturas em metal. Em Brasília elas são 46, situadas em espaços públicos, museus, edifícios públicos e privados e centros culturais, como as do Memorial JK, CCBB, Museu da República e Itamaraty.

Outras 32 esculturas estão igualmente instaladas na França, El Salvador, Jordânia, Palestina, Alemanha, Canadá, Cuba e Moçambique.

Serviço:

Casulo Interativo – Jardins CCBB Brasília

Inauguração de novo painel de Darlan Rosa no Casulo interativo

Sábado, 25 de maio, das 15h às 17h, com a presença do artista.

Entrada gratuita

Centro Cultural Banco do Brasil – DF

Endereço: SCES Trecho 2 – Brasília/DF Tel.: 61 3108-7600

E-mail: ccbbdf@bb.com.br Site: bb.com.br/cultura

Redes sociais: facebook.com/ccbb.brasilia e twitter.com/CCBB_DF

(9)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *