Início Arquitetura & Construção Decoração ao natural
Decoração ao natural

Decoração ao natural

3
0

Panteras, aves, muito verde e tons terrosos invadem ambientes nos mínimos e grandes detalhes

O natural que encanta e preenche ambientes é a tendência que faz parte do universo do design atual. É o que tenho visto e explorado em projetos de interiores: o que existe de mais moderno e aconchegante quando o assunto é explorar sentidos, formas e soluções que a natureza já nos apresentou há muito tempo e que agora, mais do que nunca, estão disponíveis em quadros, decorativos, mantas, almofadas, vasos e muitas outras opções para não deixar nenhum cantinho ou espaço sem um toque especial e natural.

Aliás, nada mais atual e harmonioso com o clima do momento: céu claro e seco pede sim um décor aconchegante. Os tons terrosos estão aí para entrar com tudo nesse contexto, assim como as folhagens, que dão vida aos espaços, sejam eles banheiros, cozinhas, sala, quarto hall ou varanda. Segundo a onda do natural, o que tenho visto, muitas vezes, são peças emolduradas, plantas ou cocares, o que a imaginação deixar, e isso faz sim toda a diferença.

Outra aposta/dica que eu dou, sem erro de ser feliz, é investir em almofadas. Essas são peças que proporcionam grande aconchego e podem ganhar sempre cara nova com novas capas. As com estampas de folhas, assim como as fabricadas em linha, seguem em alta e compõem perfeitamente com mantinhas, afinal, já vimos que o clima segue instável e os dias quentes seguem revezando com os de frio, ventania e, em breve, com os de muita chuva.

Para complementar a decoração, na mesa de jantar, lateral, central, estantes ou até mesmo aparadores, que tal investir em esculturas? Panteras, pássaros, cestos em palha ou até mesmo uma fruteira em casca natural são opções que se destacam e agregam beleza aos ambientes. Na seleção especial de decorativos, que pessoalmente fiz, vamos ver um pouco do muito que o mercado brasiliense tem a oferecer e da diferença que os pequenos detalhes podem fazer no toque final dado a um ambiente. De fato, a cereja do bolo.

Colar Decorativo. Objeto Sustentável natural com cobre.
Fruteira Casca Natural produzida em barro.
Peças de barro. Divulgação: Objeto Casa
Pássaros Objeto Casa. Foto: Gilberto Cardoso
Tons terrosos e aconchegantes em almofadas e mantas Objeto Casa. Foto: Gilberto Cardoso

(3)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *