Início DF Delmasso pede agilidade no projeto do Hospital do Servidor Público
Delmasso pede agilidade no projeto do Hospital do Servidor Público

Delmasso pede agilidade no projeto do Hospital do Servidor Público

5
0

Cuidados com a saúde mental dos funcionários. Foto: Rogério Lopes

Em apenas um ano, 529 servidores da Secretaria de Saúde do DF foram afastados do trabalho por conta de transtornos mentais e comportamentais, segundo o relatório da Diretoria de Epidemiologia em Saúde do Servidor, de 2017. Por isso o vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Delmasso (PRB), tem lutado junto com o SindSaúde pela implantação do Hospital do Servidor Público.

Nesta quinta-feira (28), Delmasso se reuniu com a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, com o secretário de Saúde, Osnei Okumoto e a superintendente da Região de Saúde Centro-Sul, Dra Moema Liziane Campos, para tratar sobre a construção do Hospital para a região Centro Sul, no Guará. O deputado já destinou emenda de R$1,5 milhão para os projetos arquitetônico e complementar.

Com uma nova unidade, o prédio atual seria desocupado e liberado para abrigar então, de forma provisória, o Hospital do Servidor Público, até que uma unidade maior e moderna seja construída, provavelmente na Asa Sul. O secretário Osnei Okumoto informou que a construção do Hospital para o servidor já está aprovada pelo governador Ibaneis Rocha e que estudos já estão sendo feitos para a área pretendida.

A presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, agradeceu o apoio do deputado Delmasso e destacou que é importante dar andamento nessa proposta. “O servidor tem passado por uma situação muito complicada de saúde. Precisamos muito deste Hospital, o braço do Estado está doente. Agradeço muito o apoio do deputado Delmasso”, afirmou.

(5)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *