Início Arquitetura & Construção Destaques da CASACOR Brasília
Destaques da CASACOR Brasília

Destaques da CASACOR Brasília

0
0

 

Entre tendências e novidades, a mostra revela verdadeiras inspirações

A maior mostra do segmento de arquitetura e decoração da cidade segue a todo vapor até o dia 8 de novembro e já conferimos o que de mais inspirador foi apresentado nesta edição, a 26ª na cidade. Tecnologia, tendências mundiais, revestimentos diferenciados, mobiliário autoral e muitos outros destaques estão na nossa seleção especial sobre o evento que, em 2017, tem como tema o Foco no Essencial. Realizada mais uma vez na QI 9 do Lago Sul, a exposição conta com 43 ambientes assinados por mais de 70 profissionais e, entre as novidades deste ano, podemos elencar propostas que têm em sua essência ideias que podem, de fato, serem levadas para a sua sala, escritório, espaço comercial e até mesmo restaurante.

Para quem é fã da rusticidade, a nossa sugestão é apostar no cimento. Sim, as paredes chapiscadas, cruas e cheias de personalidade são uma possibilidade acessível e original para decorar. A ideia, explorada no Lounge Brasília, mostra que com as escolhas certas, o aconchego poderá ser alcançado, mesmo em um ambiente com o cinza como tom predominante. Além da iluminação especial, com luminárias aparentes da Persoluce, o lounge, patrocinado pela revista Caras tem também cortinas em linhão e almofadas personalizadas da Artline, que contribuem para humanizar a proposta, além de obras de arte exclusivas, produzidas por Márcio Rapello. As três empresas fazem parte do Núcleo Brasília de Decoração, grupo com quase 90% de participação na mostra.

Já no Loft Cinex, o aconchego vem em composição de tapetes da Gallery e a novidade fica por conta de painéis curvos metálicos, esquadrias de exterior para fechamentos de varandas e novos revestimentos de parede, todos da CINEX, que em 2017 participa pela primeira vez da mostra, em espaço próprio. E por falar em revestimentos diferenciados, no consultório do cabelo podemos encontrar a tecnologia Cleanteck, que atendem aos parâmetros de resistência e durabilidade exigidos para ambientes voltados à saúde. O espaço é o único da mostra a expor possibilidades para a área hospitalar, especialidade dos autores do ambiente.

No Lounge Resort conferimos móveis e obras de arte de autoria própria compõem com jardim vertical de plantas artificiais, recurso muito elogiado pela praticidade de manutenção que não exige gasto de água, além de cores neutras em harmonia com tons de verde e muito dourado, que proporcionam elegância sem igual. A sofisticação é também vista no único quarto de bebê da mostra, O Mundo de Sofia. Com peças exclusivas e feitas sob medida da Casa Montiel, o ambiente traz o melhor do universo infantil, sem abrir mão de escolhas finas.

O verde e o dourado também foram escolhas para a Sala Íntima da mostra que traz ainda grande obra de Kazuo Okubo impressa com tecnologia Moldura Minuto do Lago Sul que oferece na cidade quadros em metacrilato. Dividida em 77 partes, a escolha encanta e inspira. Dois quesitos que vemos ainda no ambiente Spazzio Natuzzi. Amplo, convidativo e intimista, o ambiente é todo decorado com o legítimo mobiliário em couro italiano e tem ainda a tecnologia Arte em Cinema como aliada. Responsável pela sonorização do espaço, a grife leva caixas alemãs Avant Garde de altíssimo desempenho (hiend).

Para quem completou o circuito da mostra, o Restaurante Lugar INcomum é a parada final e obrigatória. A arquitetura do local foi desenvolvida para que bons momentos fossem desfrutados em família, entre amigos ou até mesmo para uma rápida refeição, que pode ser feita no balcão exclusivo da Marmoraria Multipedras, na área interna ou na externa, que é mobiliada com as principais novidades da Tidelli, como a poltrona Sedona e as linhas Bora Bora e Painho, todas fabricadas com corda náutica em cores vivas e elegantes.

SPAZIO NATUZZI – Projeto MAAI. Foto: Clausem Bonifácio
LOCAL INCOMUM – Projeto Alf Arquitetura. Foto: Fernanda Ferreira
SALA ÍNTIMA – Projeto Paloma ÁvilA. Foto: Edgard César
O MUNDO DE SOFIA – Projeto Raphaell Cruz e Ana Carolina Montiel. Foto: Quitandoca Fotografia
LOUNGE RESORT – Projeto Lídia Branquinho e Marcus Leite. Foto: William De Paula
CONSULTÓRIO DO CABELO – Projeto Simmetria Arquitetura. Foto: Jomar Bragança
LOFT CINEX – Projeto Ney Lima. Foto: Jomar Bragança

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COLUNAS EM DESTAQUE

Powered by moviekillers.com