Início Saúde DF tem semana de combate ao glaucoma
DF tem semana de combate ao glaucoma

DF tem semana de combate ao glaucoma

10
0

O Dia Nacional de Combate ao Glaucoma, 26 de maio, é um alerta para essa doença silenciosa, considerada a maior causa de cegueira irreversível no mundo. Durante esta semana, o Grupo HOBrasil – que no Distrito Federal engloba o Hospital Oftalmológico de Brasília (HOB), INOB e Hospital de Olhos do Gama (HOG) – programou ações de conscientização sobre a importância de se fazer exames oftalmológicos rotineiramente para controle e prevenção da doença. A avaliação por meio exame de aferição da pressão intraocular é gratuita e acontece sempre de 9h às 13h: dia 22/5 no estacionamento do HOB Hélio Prates; dia 23/5 no estacionamento do HOG, no Gama; dia 25/5 no Centro Clínico Sul e dia 26/5 na Faculdade Anhanguera, em Taguatinga Norte.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 65 milhões de pessoas no planeta convivem com a patologia, responsável por 4,5 milhões de casos de perda total de visão. Só no Brasil, ela atinge mais de 900 mil pessoas. “O glaucoma é uma doença degenerativa e progressiva, que danifica as células do nervo óptico. É crônica e não tem cura, sendo que na maioria dos casos pode ser controlada com tratamento adequado e contínuo”, explica o oftalmologista Ricardo Yuji Abe, do HOBrasil.

Sobre o HOBrasil

O Hospital de Olhos do Brasil (HOBrasil) nasceu em abril de 2016 a partir da união de médicos e do fundo de investimento Pátria, dando origem a um negócio pioneiro no setor oftalmológico do Brasil. O grupo aplica um novo modelo de gestão associativa que permite ampliar o poder de negociação, o ganho em escala e o acesso às tecnologias de alto custo, preservando a execução da oftalmologia humanizada e oferecendo tratamentos e serviços de última geração em diferentes regiões do País. No novo formato, o médico fica à frente do negócio, com participação nas decisões estratégicas, mas mantém o foco no exercício da medicina.

Atualmente, o HOBrasil é o maior grupo da América Latina em sua área de atuação, agregando oito redes oftalmológicas, 1400 colaboradores e 400 médicos oftalmologistas. O Instituto de Olhos Freitas (BA), DayHorc (BA) e Instituto de Olhos Villas (BA); Hospital Oftalmológico de Brasília e Grupo INOB (DF); Hospital de Olhos Santa Luzia (AL); Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem (SC) e o HCLOE (SP) fazem parte dos associados, resultando em 19 unidades de atendimento.

(10)

Brazil Conference Harvard

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COLUNAS EM DESTAQUE