spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
quinta-feira, 18 abril, 2024
More
    InícioDistrito FederalEmater-DF promove o 8º Encontro Regional dos Produtores de Maracujá

    Emater-DF promove o 8º Encontro Regional dos Produtores de Maracujá

    -

    Encontro acontece na próxima quarta-feira (22) na Sede do Núcleo Rural Pipiripau, em Planaltina-DF.

    A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-DF) e a Associação dos Moradores, Produtores e Agricultores Familiares do Vale do Pipiripau (Amprovapi) promovem, na próxima quarta-feira (22), a partir das 8h30, o 8º Encontro Regional dos Produtores de Maracujá. O evento acontecerá na sede do núcleo rural Pipiripau, localizado na região administrativa de Planaltina.

    Palestras, degustações de produtos à base de maracujá e visitas técnicas em áreas de produção de maracujá azedo e pérola do cerrado fazem parte da programação. O objetivo do encontro é reunir os agricultores para que possam debater, trocar experiências e a aperfeiçoar o conhecimento sobre a produção, cultivo e comercialização da fruta.

    O Distrito Federal chama atenção pela produtividade, tendo o núcleo rural Pipiripau como referência no cultivo de maracujá. Cultivado em 180 hectares (ha), por 126 produtores, a maioria da agricultura familiar, a produção da fruta na capital é de 35 toneladas/ha, o índice nacional é de 14 t/ha. Em estufas, o cultivo alcança a produtividade de 90 t/ha.

    “A maior produtividade é consequência da adoção de tecnologias: plantio de híbridos de maracujá de alta produtividade, irrigação localizada – gotejamento -, plantio adensado – mais plantas por área -, polinização manual e o plantio em estufas”, explica o gerente do escritório local da Emater-DF no Pipiripau, Geraldo Magela.

    Patrícia Távora – Assessoria de Comunicação – Emater-DF

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    -Publicidade -spot_img

    Últimas notícias