spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
sábado, 20 abril, 2024
More
    InícioCOLUNASParabólica EconômicaEmpreendedorismo de alta performance

    Empreendedorismo de alta performance

    -

    Andreia Roma

    CEO da Editora Leader

    Um projeto ambicioso materializou num livro a história de 29 empreendedoras locais, sob a chancela da Editora Leader, de São Paulo. À frente da iniciativa está a empresária Andréia Roma, que conta nesta entrevista como se deu a ideia da obra “Empreendedoras de Alta Performance – Brasília”, que será lançada no dia 27 de agosto, pela plataforma TV Gestão e RH. Confira:

    Qual a proposta do livro?

    Procuramos reunir a trajetória de 29 grandes empreendedoras que construíram as suas vidas empresariais em solo brasiliense. A obra também conta com a coautoria das empresárias Janine Brito, CEO da Pinheiro Ferragens; e Katharine Bernardes, diretora executiva da EMI. É um livro que eterniza histórias inspiradoras de gente que ajuda a construir a capital de todos os brasileiros.

    Qual o diferencial competitivo da Editora Leader?

    Atualmente, somos a editora que mais favorece as mulheres, no Brasil, por meio do poder das suas histórias, transformando desafios em aprendizados. Temos também, como um de nossos compromissos, apoiar novas escritoras brasileiras a publicar os seus livros, oferecendo suporte com a nossa estrutura e mentoria para que possam se destacar não somente como grandes autoras, mas para que os seus livros se tornem, um dia, verdadeiras referências, dando voz através da publicação de livros.

     Esta ligação tão forte com a questão do empoderamento feminino tem uma sustentação teórica?

    A Leader, em sua trajetória, dialoga com os “Princípios de Empoderamento das Mulheres“, que consiste em um conjunto de considerações que auxiliam o fortalecimento econômico feminino. A iniciativa é da entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres, também conhecida como ONU Mulheres. A abordagem do empreendedorismo feminino, para a editora, se tornou cada vez mais importante ao longo dos anos pela descoberta de inúmeras histórias inspiradoras que, antes, não eram divulgadas. Em nossos livros estão não apenas os aspectos profissionais, mas também apresentamos o lado humano e pessoal, analisados sob o olhar feminino, de grande sensibilidade. Para mim, é um tema mais do que relevante, porque sou a prova viva de que nada é impossível quando se tem determinação e propósito de vida. Hoje me orgulho de ser uma empreendedora que superou diversos obstáculos para concretizar o sonho de ser uma editora de sucesso em um mercado tão concorrido.

    A obra “Empreendedoras de Alta Performance – Brasília” faz parte de alguma série nacional da Editora Leader?

    A edição focada no território brasiliense é inédita, entretanto, o projeto possui abrangência nacional, com um livro de cada Estado brasileiro. A coletânea já publicou volumes abordando os seguintes Estados: Piauí, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e, agora, o Distrito Federal. Também estamos na fase final de preparação dos volumes do Rio Grande do Sul e Pará. Cada volume traz mulheres empreendedoras, suas histórias, trajetórias e desafios. Tudo é colocado em relatos que revelam o olhar feminino. Mostramos como essas empresárias vêm equilibrando todos os aspectos da vida: pessoal, profissional e espiritual. Também compartilhamos conhecimentos e estratégias que auxiliam os nossos leitores na tomada de decisões quanto a sua carreira. E contamos com o apoio de mulheres em todo o Brasil que queiram nos apoiar nesta causa, afinal ainda falta muitos estados e cidades.

    E qual a expectativa para o lançamento?

    Há grande expectativa para este lançamento, visto que as mulheres são atuantes da região que reúne grande responsabilidade no poder do país. Assim como as demais obras, o livro com as empreendedoras de Brasília possui personalidades conhecidas nacionalmente.

    Quem integra o livro, como coautora?

    São elas: Almiranda Castro, Carolina Louzada Petrarca, Cláudia Pereira, Cláudia Schmeiske, Cleuza Ferreira, Daniela Estevam, Daniela Vieira, Denise Zuba, Eda Coutinho Barbosa Machado Souza, Elany Leão, Eleusa Alice Bernardes Costa Ribeiro, Érica Bernardes, Fernanda Accioly Carlos Machado Farah, Ilda Ribeiro Peliz, Íria Martins, Janaina Vanella de Castro Miotto, Janine Brito, Jussara Pellicano Botelho, Katharine Bernardes Costa Ribeiro, Laura Oliveira, Lisane Bufquin, Mércia Myrian da Silva Crema, Moema Leão, Natanry Ludovico Lacerda Osório, Paula Belmonte, Regina Lacerda, Renata Mastrocola de Senzi Mandelli, Sandra Maria Rodrigues e Valéria Leão Bittar.

    SERVIÇO
    Lançamento do livro “Empreendedoras de Alta Performance – Brasília”
    Quando: 27 de agosto de 2020
    Onde: Transmissão via plataforma Zoom
    Preço do livro: R$ 68,90

    Vendas online no site da editora

    Site: https://editoraleader.com.br
    Facebook: https://facebook.com/editoraleader
    Instagram: https://instagram.com/editoraleader

    _______________________________________________________

    Varejo

    Pernambucanas em Sobradinho

    A Pernambucanas acaba de inaugurar sua sétima loja no Distrito Federal, desta vez na região de Sobradinho. Somando 380 lojas no Brasil, esta é a sexta unidade inaugurada no ano de 2020 das cerca de 30 que serão abertas, intensificando ainda mais a capilaridade de seus produtos e serviços por todo o país. A nova loja possui 785 m² e gerou cerca de 20 empregos diretos e 60 indiretos. Assim como as demais unidades da marca, a loja de Sobradinho segue todas as recomendações dos órgãos de saúde com um rigoroso protocolo de segurança que protege a saúde de colaboradores e clientes. “Estamos fortemente comprometidos em seguir com o nosso plano de expansão e contribuir com a geração de empregos. Poder levar a marca Pernambucanas e nossos produtos e serviços de qualidade para ainda mais famílias pelo Brasil é o que nos motiva a continuar”, afirma Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas.

    _______________________________________________________

    Assistência

    Solidariedade movida à gás

    A Liquigás Distribuidora concluiu uma campanha nacional para atender comunidades em situação vulnerável devido à pandemia de COVID-19. Em parceria com a Petrobras, foram doadas 150 toneladas de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) para famílias carentes, em diversas cidades do País, totalizando 11.570 cargas de botijões de 13kg, superando a programação inicialmente proposta. Para o Distrito Federal foram distribuídas 700 cargas de gás, visando auxiliar várias famílias na região e minimizar os efeitos causados pelo novo coronavírus.

    _______________________________________________________

    Cultura

    Drive in CCBB consolida-se como opção de lazer no DF

     Em tempos de distanciamento social, o espaço Drive in CCBB promove uma experiência nova ao público da capital, com diferentes tipos de atrações, em um local seguro e agradável, o Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB Brasília. A estrutura conta com duas telas de cinema e um palco, onde sessões de filmes, teatro, dança e música podem ser vistas de dentro do carro, com segurança. Toda a comunicação do evento é 100% digital, e é feita por meio do hotsite  www.driveinccbb.com.br, onde o público pode conferir a programação, emitir seus ingressos e se informar sobre as medidas de segurança adotadas no evento. Parte da receita da bilheteria será revertida para o projeto Proteja e Salve Vidas! da Fundação Banco do Brasil. Além disso, é possível fazer a doação pelo site https://coronavirus.fbb.org.br/ .

    _______________________________________________________

    Novidade

     Salus Ortopedia realiza live

    para apresentar a nova unidade em Taguatinga

    No último dia 17 de agosto, a clínica Salus Ortopedia realizou uma live para apresentar a sua nova unidade, localizada em Taguatinga Norte (QND 47). Buscando evitar aglomerações em virtude do novo coronavírus (Covid-19), a empresa optou por abrir as portas da nova clínica com uma inauguração virtual, fugindo do comum para poder proporcionar uma experiência segura e enriquecedora para os pacientes. De acordo com Bruno André, a inauguração estava prevista para o dia 10, mas por conta de atrasos na obra, acabou sendo adiada para o dia 17.

     

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    -Publicidade -spot_img

    Últimas notícias