Início Defesa do Consumidor Empresas abusam do uso de robôs em ligações para consumidor.
Empresas abusam do uso de robôs em ligações para consumidor.

Empresas abusam do uso de robôs em ligações para consumidor.

0
0

Todi Moreno
Ex-diretor do Procon/DF e especialista em Direito do Consumidor
todimoreno14@gmail.com

Chamadas insistentes em serviços de telemarketing são consideradas prática abusiva. Há tempos, que venho alertando sobre a importunação das telefonias, bancos, empresas de telemarketing e de cobrança. Chegam a ligar mais de 20 vezes por dia; manhã, tarde, noite, finais de semana e até no feriado. Estressam e atrapalham a rotina de milhares de família. Já passaram dos limites! As empresas utilizam um disparador automático com grande quantidade de números de telefone da base de dados dessas companhias e realiza as chamadas. Quando o primeiro consumidor atende, as outras ligações são canceladas. Por essa razão, o silêncio do outro lado da linha. Esse sistema vale para os casos em que um atendente fala, quanto para as publicidades nas quais gravações oferecem produtos ou serviços. A Senacon e os órgãos de defesa do consumidor precisam tomar uma atitude e pesar a “mão de ferro” nesse abuso. O site https://www.naomeperturbe.com.br foi criado para que os consumidores façam o bloqueio dessas ligações indesejadas, mas infelizmente, nem todas as empresas respeitam o cadastro de bloqueio de telemarketing. O consumidor pode denunciar esse abuso e registrar uma reclamação no Procon mais próximo da sua casa.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *