Início Destaques Ensino Híbrido, tendência que veio para ficar
Ensino Híbrido,  tendência que veio para ficar

Ensino Híbrido, tendência que veio para ficar

0
0

Também conhecido como blended learning, a modalidade de ensino crescerá ainda mais pós-pandemia

Nos últimos meses, todos os modelos de negócios precisaram se adaptar de alguma maneira. Na educação, não foi diferente. Antes da pandemia, a educação mediada pela tecnologia já estava em constante crescimento, a chegada do novo coronavírus só afirmou e expôs que o investimento em plataformas online, infraestrutura, formação de professores para atividades online são os caminhos mais promissores e necessários.

A Escola de Saúde Unyleya, adotou desde março o sistema híbrido em todos os cursos. Nessa modalidade as práticas online e offline são integradas. Na metodologia, há momentos em que o aluno estuda sozinho, aproveitando as ferramentas online, em outros a aprendizagem acontece de forma presencial, com a interação entre alunos e professores.

A instituição incorporou novas tecnologias, e o processo passou a estar mais focado no aluno. As aulas antes tradicionais e expositivas estão sendo substituídas por aquelas que são as chamadas aulas com metodologia ativa de aprendizagem, contemplada pela maior presença de tecnologia e que fala a linguagem do estudante, que tem um maior protagonismo agora.

Para Kedma Villar, diretora da instituição, essa modalidade só trouxe vantagens. A metodologia foi aceita muito bem pelos alunos e a maioria pretende continuar a estudar no formato híbrido, mesmo quando for possível a volta aos moldes tradicionais.

“O aluno estuda na hora quiser, de onde quiser, em seu ritmo, sem abrir mão das práticas tão essenciais à área de saúde. Os maiores desafios estão na qualidade do serviço de internet e na necessidade de uma política de incentivos para compra de dispositivos como computadores, tablets e celulares, fazendo com que fiquem mais acessíveis a estudantes de todos os segmentos”.

“Durante as aulas que acontecem por videoconferência, os participantes têm a oportunidade de interagirem em tempo real com colegas e professores. Esse momento de interação virtual é importante e vai além do “ estudar sozinho online”, comenta a diretora.

Vale lembrar que os cuidados nas aulas práticas estão intensificados. Todas as medidas de segurança já conhecidas estão sendo adotadas com rigor. Distanciamento de pelo menos 1,5m entre alunos, uso de álcool em gel, mais o uso dos EPIs (máscaras, aventais, óculos de proteção e propés), além de declaração individual prévia que não tem sintomas de COVID-19 e nem convive com ninguém suspeito de estar acometido da doença.

Serviço Escola de Saúde Unyleya

Site: https://saudeunyleya.com.br/

Endereço: Av. Jacarandá,lote 16 – Águas Claras

Telefone: (61) 3247-9600

(Foto: Divulgação Free Pik)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *