ENTREVISTA

ENTREVISTA

0
0

 

Renato Blanco

Rafael Frota

Idealizadores do Projeto Caninópolis

 Web-série brasiliense encanta a garotada

 Dois amigos publicitários e um sonho: produzir desenhos animados. Rafael Frota e Renato Blanco, sócios e fundadores da conceituada Klimt Publicidade em Brasília, estão juntos em um novo projeto independente: uma produção audiovisual, a WebSérie infantil Caninópolis. Na busca por empreender em algo novo, e fugindo da comodidade, os empresários buscaram parceiros para materializar o projeto, hoje disponível no Youtube, mas que em breve deverá ser transmitido por TV fechada, com o apoio do Ancine. E apesar da rotina de trabalho corrida, os empreendedores nos concederam uma entrevista com mais detalhes de como foi este processo criativo.

 Há quanto tempo a empresa existe? Como começou? Aqui você pode contar um pouco da história de vocês.

Rafael Frota – Há nove anos, as nossas vidas cruzaram-se em um projeto de criação de animações institucionais. Enquanto Renato cuidava da área de ilustração e de designer gráfico do projeto, eu era o redator dos roteiros e das peças de comunicação da campanha. Nós dois tínhamos em comum duas coisas: a paixão por desenhos animados e o espirito empreendedor e desde aquele tempo já alimentavam o sonho de ter o nosso próprio estúdio de animações, mas, com o dinheiro curto, adiamos os planos. Pouco tempo depois, em 2008, lançamos a Klimt, agência de Publicidade e Propaganda reconhecida como uma das mais dinâmicas e inovadoras do mercado. A empresa foi ganhando notoriedade e reconhecimento com suas ideias ousadas e logo conseguiu implementar um trabalho de impacto nacional. Com o passar

dos anos, e o consequente aumento na cartela de clientes, resolvemos partir para novos desafios.

A primeira temporada do Caninópolis é totalmente custeada por nós. O projeto conta com a direção de criação, música e animação de Cyro de Castro, Walter Amantéa e Renker Amantéa, respectivamente, que também são sócios do projeto.

2 – Qual o diferencial da empresa? Quais serviços são oferecidos?

Nosso principal diferencial é a inovação. Nunca iremos levar projetos comuns. Nossa primeira opção será algo diferente e arrojado. Com este espirito, fundamos a Klimt, a Black Bird Filmes e agora a série Caninópolis –   que é uma iniciativa que tem nos tomado bastante tempo. O projeto iniciou-se do sonho de apaixonados por desenho animado. Um projeto com conteúdo inédito e autoral, com composições próprias, estética aprimorada e consciente do seu papel psicopedagógico na vida das crianças. A partir deste desejo, iniciamos o projeto com a contratação de uma psicopedagoga que nos muniu dos conhecimentos e argumentos necessários para colocar a WebSérie para rodar. O canal está apenas começando e muitas novidades estão por vir. Quem acompanhar, com certeza vai curtir.

3 – Como estão suas expectativas com relação à WebSérie?

Este mercado, apesar de fértil e cheio de publicações, está carente de material qualificado. Quem é pai sabe. Existe pouca coisa qualificada sendo produzida. No nosso caso, investimos muito em qualidade e por isso as nossas expectativas são realmente muito boas. O Material apresentou resultados muito positivos desde os primeiros testes. E olha que testamos bastante. Todos os dias recebemos vídeos de pais com seus filhos assistindo, cantando e dançando junto com as músicas.

4 – Há alguma preocupação social ou alguma ação especial que envolva o projeto Caninópolis? Qual seria?

Desde o início, pensamos em produzir algo de relevância e compromisso com os pequenos. Dessa forma, as animações foram construídas a partir de um minucioso estudo psicopedagógico orientado a provocar estímulos positivos e que auxiliassem positivamente nos processos cognitivos das crianças.  Nos preocupamos também em produzir canções autorais, fugindo dos já batidos modelos com músicas de domínio público. Algo que gerou muito trabalho, mas o resultado saiu surpreendente.

Já estamos com algumas novidades na linha de produção, mas para saber, vai ter que seguir o canal.

SERVIÇO:

Caninópolis no Youtube

https://www.youtube.com/channel/UCw2_Zvfv9thn-M9MTHVLkuQ

_________________________________________________

Fim de Ano

Natal vai movimentar R$ 51,2 bi na economia

As perspectivas de vendas para o Natal deste ano refletem os sinais recentes da gradual recuperação econômica do País. É o que aponta um estudo do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), que mostra que o feriado movimentará R$ 51,2 bilhões na economia. De acordo com os dados levantados, 73% da população (110,8 milhões de consumidores) vai presentar alguém neste fim de ano, representando uma leve melhora em relação ao Natal do ano passado – em 2016, a projeção foi de 107,6 milhões de pessoas. Cada consumidor pretende gastar em média R$ 103,83 por presente, valor que deve ser superado em Brasília. O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do Distrito Federal, José Carlos Magalhães Pinto, lembra que a renda per capita brasiliense é mais elevada que a média do País, o que tende a refletir no comportamento de compra. “Além disso, ao contrário de outros estados, aqui felizmente não tivemos que conviver com atrasos nos salários dos servidores públicos, e o desemprego, embora ainda não tenha atingido níveis satisfatórios, tem diminuído nos últimos meses”, explica. Segundo a Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), setembro fechou com 305 mil desempregados (18,7%), e a quantidade de ocupados subiu de 1,328 milhão em agosto para 1,329 milhão em setembro.

_________________________________________________

Mobilidade

99 oferece corridas grátis em Brasília

A 99, principal startup nacional de mobilidade urbana, oferece corridas gratuitas no 99Pop (carros particulares) nesta quinta-feira, 9. Os passageiros podem aproveitar o “Free Day”, com duas corridas grátis de até R$ 15 por dia – pagas via cartão de crédito cadastrado no app ou PayPal. Caso o valor ultrapasse esse limite, o usuário só paga a diferença. Os usuários também podem ter uma surpresa doce e ganhar um mini Bolo da Ivone de presente.

“Com a chegada do 99POP, os cidadãos podem aproveitar os menores preços da categoria, além de mais rapidez, conforto e segurança”, diz Simmon Nam, gerente de Operações da 99 em Brasília.

O 99POP conta com diversos diferenciais. Para os passageiros, oferece o melhor preço da categoria, uma seleção criteriosa de motoristas cadastrados e carros mais novos (a partir de 2010). Para os motoristas, estão a taxa de 19,99% – a menor do mercado (concorrência cobra até 25% por corrida) – e o pagamento do valor da corrida em até cinco minutos, além de diversos recursos de segurança para proteger tanto motoristas quanto passageiros.

“Para aumentar a segurança nas corridas, a 99 é o primeiro aplicativo de mobilidade a permitir que o condutor desabilite a opção de pagamento em dinheiro”, diz Nam.

_________________________________________________

Gastronomia

Panelinhas do Brasil adere a Black Friday

A Panelinhas do Brasil estreia na Black Friday em 2017. Entre os dias 24 e 26 de novembro, a rede de comida típica brasileira irá oferecer descontos de até 26% nas panelinhas: Salada Caesar com Frango, Baião d+ e Bobó de Frango.

Segundo cálculo da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), a ação deve registrar 15% de aumento nas vendas em todo o país. “Participaremos da Black Friday para atender a um desejo dos nossos clientes, que esperam muito por essa data. Há grandes expectativas no que diz respeito ao movimento de pessoas nos restaurantes da rede, pois esperamos um aumento de 20% no fluxo de clientes”, comenta Paulo Seabra, diretor executivo do Panelinhas do Brasil.

A promoção começa na sexta-feira (24/11) e é válida até o domingo (26/11), em todos os restaurantes da rede. Não será exigido imprimir ou apresentar nenhum cupom promocional, de acordo com a empresa.

_________________________________________________

Casa Cor Brasília 2017

Petit Cake inaugura em Águas Claras

As famosas taças sujas e diversas guloseimas que fazem parte do cardápio da Petit Cake, rede especializada em sobremesas diferenciadas e de alta qualidade, poderão ser apreciadas pelos moradores da cidade de Águas Claras (DF) a partir de novembro. A marca tem como objetivo ser o melhor pedaço do dia das pessoas, por isso, os doces disponíveis no menu proporcionam um regresso para o universo infantil. Tudo é pensando para que o cliente sinta-se em casa, desde o projeto arquitetônico até a forma de apresentação dos pratos.  As unidades resgatam em seu portfólio uma antiga receita de família da chef Liara, o brownie, um bolo tradicional americano, que é apresentado ao público em várias combinações, a marca também traz uma linha de cafés especiais e croissant.

SERVIÇO:

Petit Cake

Endereço: Rua 7 norte – Lotes 3-5 e 7 – Loja 10 – Edifício Max Mall

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COLUNAS EM DESTAQUE

Powered by moviekillers.com