Entrevista

Entrevista

1
0

Experiência e maturidade no fortalecimento da gestão

O Grupo 5 Estrelas, um dos mais tradicionais e conhecidos grupos empresariais da cidade, convocou este ano um profissional de peso para assumir a sua Diretoria Comercial. Trata-se de Marcelo Borges, que há sete meses vem trabalhando para fortalecer a marca no DF e nos demais estados em que a companhia tem atuação – Mato Grosso, Minas Gerais e Goiás. Aos 55 anos, o executivo é brasiliense de nascimento e de coração. Possui uma experiência invejável como empresário do setor de segurança privada no DF, tendo atuado por mais de 38 anos.

O seu principal desafio é identificar novos nichos de mercado e manter capacitada e motivada a equipe de consultores comerciais do grupo. Ao Jornal do Planalto, ele concedeu a seguinte entrevista:

Qual a estrutura hoje do Grupo 5 Estrelas?

Nossa estrutura contempla matriz no DF e filiais em MT, MG e GO, somando, aproximadamente, 2.500 colaboradores. Nosso faturamento médio anual é de cento e cinquenta milhões de reais, além da empresa dispor de três certificações de qualidade: ISO 9001, ISO 14001 E OHSAS 18001 E SGI (Gestão Integrada).

Como foi o ano de 2017 para o Grupo 5 Estrelas?

Ótimo. Modernizamos a marca e todo o material de papelaria, atualizamos o site, criamos as redes sociais com postagens semanais, treinamos e capacitamos todos os nossos funcionários e reestruturamos todo o nosso Departamento Comercial e Operacional para um melhor atendimento aos nossos atuais e futuros clientes.

Quais as expectativas para 2018?

Ano de grandes desafios e muitas expectativas de crescimento.

Quais as principais mudanças do mercado em que vocês atuam, nos últimos anos?

Maior rigor na fiscalização e monitoramento das empresas do setor e maior oportunidade junto aos contratantes com a possibilidade de terceirização, inclusive de suas atividades fim.

Qual o diferencial competitivo do setor para se destacar entre a concorrência?

O nosso setor se destaca por poder regularizar uma grande massa de trabalhadores que trabalhavam na informalidade e que por meio de processos e projetos que apresentamos aos nossos clientes, essas práticas irão diminuir sensivelmente.

O que você diria para quem está começando a empreender?

Perseverança, foco e fé!

Quais os serviços que vocês oferecem hoje?

Serviços de terceirização em geral, principalmente nas áreas de segurança armada e desarmada, agentes de portaria, limpeza e conservação e fornecimento de mão de obra em geral.

 

SERVIÇO:

Grupo 5 Estrelas

Tel:: (61) 3963-3060

www.grupo5estrelas.com.br

marceloborges@grupo5estrelas.com.br

________________________________________________________

Entretenimento

Brasília será palco do Sensation The Brazilian Tour

O ano de 2018 será marcado pela chegada da Sensation Oficial ao Brasil. A festa, que transforma as maiores arenas do mundo em gigantescos nigthclubs, e é famosa por já ter reunido dezenas de milhões de pessoas vestidas de branco, já foi realizada em diversos países passando recentemente por Amsterdã, Dubai e Austrália. No próximo ano aterrissa no país intitulando-se “Sensation The Brazilian Tour” e Brasília recebe o festival no dia 7 de abril, às 21h, no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. A Playcorp, produtora e realizadora do evento com exclusividade no Brasil explica que “além da demanda de fãs, o potencial do evento e a expectativa são tantas, que somente 1 cidade não daria conta”, explica Marcelo Flores, que comanda a operação nacional. “Há 18 anos cada nova edição é inaugurada em Amsterdã, porém decidimos pela primeira vez na história da Sensation lançar a próxima aqui no Brasil, porque a festa tem alta aderência com o perfil dos brasileiros:

________________________________________________________

Natal

Brasília, 30 de novembro de 2017.
Márcia Helena Diniz com o filho Silvio aproveitando as atrações da Davi na Fabulosa Aventura de Natal da Caixa.
Foto: Ana Nascimento

 “A Fabulosa Aventura de Natal Caixa” 

registra mais de 28 mil visitantes

O parque temático “A Fabulosa Aventura de Natal” montado pela Caixa Econômica Federal em Brasília (DF) já registrou mais de 28 mil visitantes desde a sua inauguração, no último dia 1º. Esse número é maior do que em toda a edição de 2016, quando cerca de 20 mil pessoas passaram pelo local.  “A Fabulosa Aventura de Natal” é um grande parque montado ao lado do Edifício Matriz da CAIXA e leva toda a família a um passeio que remete às tradições natalinas, com direito a renas, duendes e um encontro com o Papai Noel. São mais de 2.500m² de área coberta com diversas atrações, que vão desde piscina de bolinhas, dando a sensação de que a criança está dentro de um globo de neve, passando por oficina de biscoito de gengibre, arborismo e cinema 6D. Alguns dos brinquedos funcionam mediante agendamento, que será feito em balcões espalhados no próprio espaço. Aos sábados e domingos, a programação também conta com apresentações musicais da Banda Broadway Show, interpretando repertório natalino, além de festival de food trucks, estacionados em frente ao espaço. O parque vai funcionar até o dia 6 de janeiro e todas as atividades têm entrada franca.

SERVIÇO:

“A Fabulosa Aventura de Natal CAIXA”

Local: Estacionamento da CAIXA Cultural Brasília (SBS, quadra 4, lotes 3/4 – Asa Sul, anexo ao Edifício Matriz da CAIXA)

Funcionamento: De 1º de dezembro de 2017 a 6 de janeiro de 2018 (o espaço estará fechado nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro). De segunda a sexta-feira, das 16h30m às 22h*; sábados e domingos, das 10h30m às 22h*; dias 24 e 31 de dezembro, das 10h30m às 16h

*O acesso ao Parque se encerra todos os dias às 21h

Faixa Etária: As atrações são para crianças entre 3 e 15 anos, de acordo com a indicação de cada brinquedo

Informações: (61) 3206-6456/9448/9449

Entrada franca

________________________________________________________

Gastronomia

The Black Beef chega ao DF Plaza em Águas Claras

A hamburgueria alagoana The Black Beef inaugura mais duas unidades em Brasília em dezembro. Além, da unidade no Sudoeste (CLSW 302) no dia 8 de dezembro, a marca desembarca também em Águas Claras no DF Plaza, com abertura para o público na semana do Natal. Os novos endereços juntam-se à primeira unidade na cidade, na 402 Sul, com apenas quatro meses de funcionamento, mantendo a proposta de oferecer alta qualidade gastronômica a preços convidativos.  As duas novas lojas apresentam o cardápio já praticado na Asa Sul. Para celebrar a novidade, o The Black Beef incorpora no menu fixo uma opção vegetariana, o Super Brie (R$ 24) versão do burger feito com um bem servido pedaço de queijo brie empanado e parmesão cream com geleia de pimenta, que já entra com as novas operações da capital.  No cardápio, burgers que vão de R$ 15 a R$ 24, além do Cheddar Melt Spicy (R$ 24), um dos burger especiais da casa para esse período, de costela bovina e cheddar melt com cebolas grelhadas no bacon, para o bimestre. O idealizador do negócio é o multifacetado chef baiano Deco Sadigursky, que  viveu em Nova Iorque e trabalhou na rede mexicana Rosa Mexicano . Ao voltar para o Brasil, realizou seu sonho e montou  um food truck com uma antiga ambulância emprestada por seu tio e a levou para Maceió, quando seus burgers caseiros caíram nas graças do publico. Os clientes assíduos Maurício Coutinho, João Paulo Gomes e Thiago Wanderley se tornaram sócios para expandir os negócios e abriram juntos, em janeiro de 2016, a primeira loja fixa do The Black Beef, na capital de Alagoas.

________________________________________________________

Coletividade

Conjunto Nacional revitaliza Praça Lúcio Costa

Daniel Fama | Fotografia

Crédito: Lainha Loiola

O Conjunto Nacional está investindo cerca de R$ 800 mil na revitalização da Praça Lúcio Costa, localizada na área externa, em frente ao shopping. Assim como o edifício do Conjunto Nacional, a praça foi prevista no plano urbanístico de Brasília, projetada por Lúcio Costa para integrar o projeto da Plataforma da Rodoviária, e é tombada como Patrimônio Histórico da Humanidade. Inicialmente chamada de Praça Norte de Pedestres da Estação Rodoviária, foi renomeada em homenagem ao urbanista. As obras tiveram início em novembro e a previsão é que a Praça seja entregue totalmente recuperada no final de dezembro. O objetivo é resgatar o projeto original de Lúcio Costa, com a renovação da vegetação, piso e passeios. “Com a revitalização, queremos beneficiar o brasiliense, que receberá um ambiente central e aprazível, disponível para o lazer das famílias, com mais segurança e conforto no entorno do shopping”, disse Fernando Marchesi, superintendente do Conjunto Nacional. O projeto foi desenvolvido pelo paisagista Fábio Camargo, sob coordenação da equipe de Arquitetura do Conjunto Nacional, com supervisão e aprovação pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), pela Secretaria de Estado de Gestão do Território e Habitação (SEGETH) e pelo Instituto Brasília Ambiental (IBRAM).

 

_____________________________________________________________________________

(1)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COLUNAS EM DESTAQUE