Entrevista

Entrevista

2
0

 

Foco no comportamento para a obtenção dos resultados

Leonardo Rezende e Lucas Gallerani

Diretores da Nutricoaching

Nove em cada dez pessoas que se dispõem a emagrecer desistem no meio da dieta. De olho no comportamento do consumidor, surgiu a Nutricoaching, uma empresa genuinamente brasiliense que trabalha com os conceitos de Nutrição Comportamental e de Coaching Nutricional. O foco é mudar os hábitos do indivíduo e motivá-lo a alcançar os resultados desejados. À frente do empreendimento estão os empresários Leonardo Rezende e Lucas Gallerani, que recrutaram profissionais de áreas multidisciplinares (Nutrição, Medicina Preventiva, Endocrinologia, Coaching, entre outras) para atender o cliente de uma forma abrangente. Com sede no Centro Clínico do Sudoeste, a empresa, fundada em 2015, é certificada pela maior empresa de Coaching Nutricional do Mundo, a Precision Nutrition. “Trabalhamos para aumentar o engajamento dos clientes com os planos alimentares, preparando cada um para melhorar aos poucos seus hábitos alimentares e seu estilo de vida”, resume Lucas Gallerani, que é formado em Engenharia de Energia, pela Universidade de Brasília, além de ter formação em Professional e Life Coaching, com especialização em Coaching Nutricional. Seu sócio Leonardo também é formado em Engenharia Elétrica, pela mesma universidade, e pós-graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Laboro/Estácio de Sá. Ao Jornal do Planalto, eles concederam a entrevista abaixo:

 Como surgiu a ideia do negócio de vocês?

Leonardo Rezende: Eu e o Lucas, meu sócio, somos engenheiros de formação (eu eletricista e o Lucas, de energia) e temos uma ligação familiar. Dentro dessa nossa amizade e da nossa expectativa sobre o nosso futuro profissional, sempre marcávamos reuniões semanais para discutir sobre oportunidades de negócios. No momento eu estava trabalhando em uma das grandes empresas de manutenção predial de Brasília e estava discutindo com ele a possibilidade de investir em um negócio nosso. Primeiramente, a intenção foi abrir um negócio na área da Engenharia, relacionado a fontes renováveis ou apenas energia solar. Entretanto, o mercado estava apontando para uma grande dificuldade nesse momento de crise e essa opção foi descartada. Coincidentemente, na última semana antes de decidirmos abrir o negócio eu havia realizado uma consulta nutricional e o Lucas estava desenvolvendo seus estudos na área do Coaching. Nessa reunião comentei sobre a dificuldade em seguir a dieta que a nutricionista havia passado e que eu achava que não conseguiria obter o resultado que eu gostaria. Discutimos sobre essa questão e nos questionamos se o Coaching poderia ajudar nesse processo e foi aí que começamos a pesquisar sobre o assunto. Verificamos que aquela dificuldade em seguir dietas era algo comum a grande maioria das pessoas e que não havia nada no Brasil relacionado a Coaching Nutricional. E foi aí que verificamos uma oportunidade de começar a atuar nesse mercado e trazer um método eficiente para proporcionar resultados para os pacientes. Foi aí que surgiu a Nutricoaching.

Quais os diferenciais competitivos da Nutricoaching em relação à concorrência?

Lucas Gallerani: Ao abrir a empresa, nós tínhamos uma preocupação muito grande de entrar em um mercado novo e fora da nossa área de formação acadêmica. Pensando nisso, resolvemos entregar para o nosso paciente o melhor produto possível e nos concentramos na qualidade do nosso produto. Somos certificados pela maior empresa de Coaching Nutricional do mundo, a Precision Nutrition, temos um dos melhores equipamentos de avaliação corporal do mercado (nobody 370) e contamos com uma equipe extremamente qualificada e treinada com o método que desenvolvemos em conjunto com os conhecimentos da nossa certificação internacional. Em relação ao diferencial competitivo afirmo que é a qualidade do nosso acompanhamento nutricional, que possui em sua composição medicina e nutrição preventiva e uma equipe de Coaching para traçar metas e atingir os resultados.

Que dicas vocês dão para quem estão empreendendo?

Leonardo Rezende: Sempre quando comento sobre dicas aos novos empreendedores, recordo duas citações de grandes referências nossas: Carlos Wizard diz que “o sucesso acontece quando a preparação encontra a oportunidade”; já Flávio Augusto diz que “os três passos essenciais para empreender são visão, coragem e competência”. Aproveitando essas duas citações complemento com 5 dicas: valide seu negócio antes de entrar no mercado para não gastar seu investimento antes da hora; busque se qualificar para entregar o máximo de valor para o seu cliente; esteja preparado para errar, aprenda com isso e não desista: independente do negócio que decidir começar, você terá muitos acertos e muitos erros; e, por fim, busque estar rodeado de pessoas que te incentivam e que te proporcionem melhoria contínua: hoje faço parte da Associação de Jovens Empresários do DF e vejo o quanto podemos melhorar e aprender com os outros que estão passando por fases parecidas.

Qual o carro-chefe da empresa?

Lucas Gallerani: Nosso carro-chefe é o nosso Programa de Acompanhamento Nutricional, que busca auxiliar pessoas a atingirem o objetivo que desejam através da mudança gradual dos seus hábitos.

SERVIÇO:

Nutricoaching 

Endereço: SHCSW 305 Centro Clínico Sudoeste, sala 246 Sudoeste, Brasília-DF

Telefones: (61) 3879-2004 e 999230707

Site: www.nutricoaching.co

E-mail: contato@nutricoaching.co

Instagram: @nutricoachingco

________________________________________________________

Varejo

Ferragens Pinheiro realiza campanha

com até 25% de desconto

Fevereiro começou e já contagiou o comércio em geral. O resultado disso já se nota até no setor de materiais de construção, uma vez que o movimento pelas ruas do DF começa a dar sinais de melhora – atentos a esse fluxo, muitos lojistas estão oferecendo descontos e vantagens para atrair os clientes.  A campanha “Bloco da Pinheiro”, que segue até o dia 31 de março, é a aposta da Ferragens Pinheiro para quem vai aproveitar essa época para garimpar produtos com qualidade e preço baixo. Segundo a diretora executiva da empresa, Janine Brito, início do ano é o período mais estratégico para contratar mão de obra e serviços ou comprar materiais de construção. “Colocamos vários produtos em promoção, superando inclusive a quantidade do ano passado. O arame para solda e a tela artística estão entre os itens mais procurados”, revela.

________________________________________________________

Turismo

Pirinópolis no topo do ranking de turismo

A cidade histórica de Pirenópolis (GO) chegou ao topo do ranking do turismo nacional. É o que diz a nova categorização do Ministério do Turismo, divulgada recentemente pelo órgão, que identifica o desempenho da economia do setor nos municípios que constam no Mapa do Turismo Brasileiro. O crescimento no número de empregos formais no setor de hospedagem, bem como dos estabelecimentos formais de hospedagem, além do aumento do fluxo turístico doméstico e internacional foram determinantes para que o município subisse da categoria B, em 2015, para a categoria A. Com ruas de pedra e casarios ainda no estilo colonial, a cidade aconchegante oferece, aos visitantes, opções de lazer diversificadas: natureza, cultural, histórica e gastronômica.  Com tanta riqueza, a cidade foi tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O Estado de Goiás conta com 83 cidades no Mapa do Turismo Brasileiro e estão classificados da seguinte maneira: A (03), B (08), C (24), D (43) e E (05). “A melhoria na classificação de destinos como Pirenópolis mostra que nossos municípios têm trabalhado cada vez mais para fortalecer sua atividade turística e reconhecem que esse é um caminho natural também para o fortalecimento das economias locais. No que diz respeito ao Ministério do Turismo estamos atentos às demandas do setor como melhoria de infraestrutura, legalização e qualificação dos serviços”, avaliou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

________________________________________________________

Mercado Imobiliário

PaulOOctávio faz entrega de kits

A construtora PaulOOctavio, desde a fundação, tem compromisso firmado com a educação nos canteiros de obras. A empresa foi a primeira a alfabetizar todos os seus operários e a fornecer curso de inserção digital. E o compromisso se estende aos familiares dos operários. Há mais de 20 anos que a empresa entrega kits com materiais escolares para filhos de colaboradores que estejam em idade escolar, do 1º ao 5º ano e do 6º ano ao ensino médio. No último dia 8 foram entregues os últimos kits escolares, no canteiro de obras do Residencial Marcílio Bione, em Águas Claras. Ao todo, foram 500 kits, entregues para 250 funcionários com filhos matriculados, em seis cerimônias, que aconteceram ao longo da semana. Os kits são compostos por cadernos, lápis, borracha, apontador, cola, dentre outros itens. Francisco Francimar trabalha há 20 anos na empresa e conta sempre ter recebido o kit, que ajuda na educação do seu filho, que está agora no ensino médio. “Nós somos muito gratos porque a PaulOOctavio sempre cuida muito bem de nós e esse kit, que eles nos dão, é uma prova do compromisso com nossas famílias também, isso incentiva nossos filhos a buscarem um futuro melhor”, comenta o colaborador.

________________________________________________________

Sistema Fecomércio-DF

Edson de Castro se reelege no Sinvarejista-DF

Um dos sindicatos patronais mais fortes do DF, o Sindicato do Comércio Varejista do Distrito Federal (Sindivarejista-DF), reelegeu o empresário Edson de Castro para presidir a instituição por mais cinco anos (2018 a 2022). A eleição ocorreu no último dia 8, na sede do sindicato, no Setor Comercial Sul. Edson destacou que após a crise que afetou o comércio varejista nos últimos anos, agora é hora de ter uma expectativa mais otimista em relação às vendas no setor. “Depois de quatro anos difíceis para o comércio, agora temos uma perspectiva de crescimento. Acredito que essa será a tendência para os próximos anos”, disse Edson. O presidente também destacou que o sindicato continuará oferecendo vários serviços de prestação aos associados, tais como: plano de saúde, assessoria trabalhista, plano odontológico, Balcão de Emprego, homologação de atestado, consultoria empresarial e treinamentos.

 

 

(2)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COLUNAS EM DESTAQUE