Entrevista

Entrevista

7
0

 

“Tem que ser bonito e confortável”

Fernanda Moura

Sócia da JustFlats

Gaúcha de Osório – uma cidade do Litoral Norte do Rio Grande do Sul, conhecida como “Cidade das Lagoas”, pela rede de 23 lagoas, muitas delas interligadas – a jovem empresária Fernanda Moura, 34 anos, considera-se de Brasília, capital que a acolheu há vinte e cinco anos, para onde sua família migrou, em busca de novas oportunidades. Formada em Marketing, pelo UniCeub, com pós-graduação, pela FGV, também em Marketing, Fernanda resolveu abrir mão do emprego formal para se lançar no mundo dos negócios. Foi com este background que a empresária abriu, há três anos, a JustFlats, marca própria de sapatos femininos com três lojas no Distrito Federal: 304 Sul, 308 Norte e DF Plaza Shopping, em Águas Claras.   Nesta entrevista ao Jornal do Planalto, Fernanda Moura conta sobre os desafios de empreender e que direção pretende dar ao seu empreendimento:

Como surgiu a ideia de empreender?

Trabalhei como executiva de uma grande empresa por alguns anos e tinha obrigação de estar bem arrumada. O salto desconfortável me incomodava muito, e chegava, ao final do dia, muito cansada. Por isso, procurava sapatos baixos confortáveis e bonitos, mas não achava. Assim, tive a ideia de criar uma marca feminina, que fosse confortável e com modelos modernos e bonitos.

Por que escolheu este ramo?

Vi uma oportunidade. Não vejo outra marca em Brasília que tenha o nosso posicionamento. E claro, como toda mulher, amo sapatos.

Qual a sua relação com a moda?

Sempre gostei de moda e acho que ela pode ser um grande diferencial. Por exemplo, a apresentação pessoal é muito importante no mercado de trabalho. Hoje, sabemos que é mais acessível estar na moda do que há 15 anos atrás. Temos mais opções e mais qualidade. Mas não podemos abrir mão do nosso conforto e do nosso estilo pela moda. Agora, me envolvo de maneira profissional com a moda e adoro o que faço.

Qual o diferencial competitivo da marca?

Ter sapatos bonitos e confortáveis.

A que público vocês atendem?

Nossas clientes são bem diversificadas, desde adolescentes que gostam de tênis moderninhos, passando pela mulher que procura um sapato elegante e confortável para trabalhar até as senhoras que querem conforto e praticidade.

Qual o carro-chefe da loja?

As sapatilhas

O que tem feito para superar a crise financeira que assola o país?

A crise afetou todo o varejo, sabemos disso; e não passamos ilesos por ela. Mas trabalhamos muito para que as lojas cresçam, mesmo na crise. Um dos focos é atender bem e fidelizar nossas clientes, muitas delas fiéis à marca, mesmo ela sendo tão nova.

Que dicas você daria para quem está começando?

Acho importante criar algo novo, ter um diferencial para sair do comum. Ter um posicionamento claro é essencial para guiar as estratégias do seu negócio.

 

SERVIÇO:

JustFlats

CLS 304, Bl C, Loja 12

CLN 308, Bl B, loja 13

Shopping DF Plaza

Contato: (61) 99567-2322

Redes sociais: @justflatsbr

Site: bagy.com.br/justflatsbr

___________________________________________________

 

Saúde

Tecnologias para diagnóstico precoce de câncer de mama será um dos temas de congresso em Brasília

A união entre medicina e tecnologia tem proporcionado o desenvolvimento de exames cada vez mais avançados para o diagnóstico precoce de câncer de mama. O assunto será explanado pelo médico nuclear Renato Barra, durante a I Jornada Brasil Central de Mastologia e a VII Jornada de Mastologia do Distrito Federal, que ocorre nos dias 16 e 17 de março, em Brasília. Com o tema “O papel da mamografia contrastada e da cintilografia mamária”, a palestra ocorrerá no dia 16, às 17h15, no Centro Internacional de Convenções do Brasil – CICB. Renato Barra é médico nuclear do IMEB (Imagens Médicas de Brasília), onde tem atuado e acompanhado, na prática, toda a evolução das tecnologias para diagnóstico por imagem. “O diagnóstico por imagem em alta resolução facilita a detecção precoce do câncer de mama e tem provocado uma revolução no tratamento deste, que é o segundo tipo de tumor mais frequente no mundo e mais comum entre as mulheres”, ressalta o médico. O objetivo das jornadas é proporcionar uma reciclagem dos profissionais da área, por meio de debates sobre atualidades no tratamento do câncer de mama, além de conferências que abordarão as principais inovações no tratamento da doença. “Este projeto reunirá cerca de 150 participantes envolvidos diretamente no tratamento das patologias mamárias”, afirma Dr. Carlos Marino, presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia – Seccional DF.

___________________________________________________

Revitalização

 Praça Lúcio Costa é entregue

revitalizada para os brasilienses

Na última terça-feira, dia 13, o governador Rodrigo Rollemberg inaugurou a nova iluminação da Praça Lúcio Costa. Localizada na área externa, em frente ao Conjunto Nacional, a praça foi totalmente revitalizada pelo shopping, que investiu cerca de R$ 800 mil na renovação vegetação e reforma do piso e passeios, com o objetivo de resgatar o projeto original de Lúcio Costa e proporcionar um ambiente aprazível para o lazer das famílias brasilienses. A iluminação, que vai embelezar ainda mais a praça e proporcionar mais segurança para os frequentadores, foi implementada pela CEB e conta com a instalação de 98 postes de aço e 290 luminárias de multi-vapor metálico. Prevista no plano urbanístico de Brasília, a praça foi projetada por Lúcio Costa para integrar o projeto da Plataforma da Rodoviária, como parte do Plano Piloto, tombado como Patrimônio Histórico Cultural da Humanidade. Inicialmente chamada de Praça Norte de Pedestres da Estação Rodoviária, é carinhosamente conhecida entre os brasilienses pelo nome do urbanista. As obras de revitalização tiveram início em novembro. “Com a revitalização, queremos beneficiar o brasiliense, que receberá um ambiente central e agradável, disponível para o lazer, com mais segurança e conforto no entorno do shopping”, disse Fernando Marchesi, superintendente do Conjunto Nacional.

___________________________________________________

Varejo

Fast Açaí lança shake turbinado como fonte de energia

A partir do dia 20 de março, as lojas da Fast Açaí no Distrito Federal terão uma grande novidade. O cardápio da franquia, especializada em alimentação saudável, lança um novo produto – o Power Shake, que passa a ser comercializado em todas as lojas do Distrito Federal pelo valor de R$ 19,90. O Power Shake, como o próprio nome já diz, é um poderoso shake, que tem em sua composição o tradicional açaí já conhecido da marca, porém numa versão turbinada com guaraná em pó, amendoim e paçoca. A proposta da mistura é dar energia para quem pratica algum esporte ou atividade física. É ideal para atletas e para aqueles que buscam disposição para a correria do dia a dia. Para a engenheira de Alimentos da marca, Helen Leite, a junção dos quatro ingredientes traz uma poderosa fonte de energia: “Fruto tropical da Amazônia, o açaí já é conhecido por seus inúmeros benefícios, pois oferece boa quantidade de fibras e proteínas. Já o guaraná estimula a renovação das células e como energético natural proporciona mais energia e disposição. O amendoim é rico em vitaminas, fósforo, ferro e potássio; e a paçoca derivada do amendoim, por ser uma semente oleaginosa, é rica em antioxidantes”, explica a especialista. O shake é preparado na hora com produtos frescos, proporcionando uma experiência refrescante e deliciosa para o cliente. A novidade poderá ser adquirida em todas as lojas da Fast Açaí juntamente com um copo promocional exclusivo de 500ml que acompanha canudo.

___________________________________________________

 

Agenda

Seminário discute Segurança e Desenvolvimento

O Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial (ETCO) promove o Seminário “Segurança e Desenvolvimento: A importância do combate ao mercado ilegal”, em parceria com a Folha de S.Paulo, no próximo dia 20 de março, em Brasília. O evento reunirá especialistas e autoridades para discutir sobre o impacto da ilegalidade na economia brasileira abordando temas: lavagem de dinheiro, financiamento ao terrorismo, contrabando e o avanço da criminalidade nas cidades.

O mercado ilegal alcançou índices alarmantes, apesar dos esforços das autoridades repressoras no combate a esse tipo de crime. Produtos ilegais entram pelas fronteiras brasileiras e trazem, de carona, o tráfico de drogas e armas e a violência para as cidades. Atacar o contrabando é uma medida extremamente efetiva para a recuperação econômica e colabora duramente para o fim do tráfico e do crime.

(7)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COLUNAS EM DESTAQUE