Entrevista

Entrevista

5
0

Emplavi sai na frente de novo

 Wilson Charles

Diretor Comercial da Emplavi

 

Uma novidade está prestes a chegar ao mercado imobiliário de Brasília e vai ampliar o conceito de sustentabilidade inerente ao melhor bairro do Plano Piloto, o Noroeste. Trata-se do Parque das Acácias, o novo quatro suítes Premium da Emplavi que, além de seguir a trajetória das moradias de alto padrão da construtora, será o primeiro do Brasil com estações individualizadas de recarga para carros elétricos, o “Home Charger”, uma iniciativa pioneira para incentivar a Mobilidade Sustentável. Wilson Charles, diretor comercial da construtora, explica ao Jornal do Planalto como esta tendência deve vir para ficar.

 Por que investir numa realidade que parece ainda tão distante do brasileiro?

Com a ampliação da oferta de modelos de veículos elétricos no Brasil a preços mais competitivos, a demanda por este tipo de veículo certamente aumentará nos próximos anos, o que deverá sobrecarregar as vagas coletivas para recarga, que hoje ainda são escassas, o que tornará o “home charger” individual instalado na vaga privativa do morador, mais um grande diferencial do Parque das Acácias

 O que a Emplavi espera com isso?

A novidade reforça a preocupação da Emplavi com o desenvolvimento sustentável da capital, onde as emissões de CO2 relacionadas aos transportes são responsáveis por mais de 70% da poluição urbana. No Parque das Acácias, cada proprietário terá uma vaga de garagem equipada com uma estação “home charger”, de modo a atender as demandas individuais dos moradores. Estima-se que a autonomia de carros elétricos seja de, em média, 150 km, suficiente para atender a rotina diária de moradores do Plano Piloto.

Há muito público para este serviço?

Apesar do número de carros elétricos no DF ainda não ser significativo, a Associação Brasileira dos Proprietários de Veículos Elétricos (Abravei) acredita que a novidade trazida pela Emplavi pode ser um incentivo a quem deseja adquirir carros com tal tecnologia. Um dos maiores obstáculos para a popularização de veículos elétricos é a falta de pontos de recarga, o que pode ser facilmente resolvido com equipamentos de recarga em residências. A boa notícia é que esta realidade pode estar mudando. Exemplo disso foi a última edição do Salão do Automóvel, realizada este mês em São Paulo, demonstrando que, enfim, o mercado brasileiro amadureceu na direção dos carros elétricos. Chevrolet, Nissan e Renault aproveitaram o evento para lançar seus primeiros carros 100% elétricos no país. Soma-se a isso o fato de que, quem opta por morar no Noroeste, já demonstra o quanto os aspectos ecológicos e sustentáveis são priorizados nas escolhas pessoais. Por essa razão, temos certeza que nossos clientes e futuros moradores do Parque das Acácias são potenciais compradores de carros elétricos ou híbridos.

Como será o Parque das Acácias?

Localizado na quadra mais alta do Noroeste, na SQNW 102 e próximo ao eixo monumental, o empreendimento de altíssimo padrão possui 36 unidades de quatro suítes, três padrões de metragens que variam entre 174,64m² e 319,09m² de área privativa e coberturas privativas com até 638,05 m² e até 05 vagas na garagem, além de opções de reversibilidades , reunindo o que há de  melhor e mais moderno em conceito de moradia de alto padrão em Brasília. Conectada à toda sofisticação característica da Emplavi, a sustentabilidade permeia toda a concepção do Parque das Acácias. A construtora investiu no uso de energia solar para aquecimento de água e sistema de produção de energia através de módulos fotovoltaicos (convertem energia solar em elétrica). Priorizou ainda o emprego de materiais que oferecem o melhor desempenho lumínico e térmico, o que permite otimizar o consumo energético.

SERVIÇO:

 

Emplavi

www.emplavi.com.br

(61) 3345-9400

__________________________________________________________________________________

Saúde

 

Brasília inaugura sua primeira clínica especializada em tratamentos para feridas crônicas

 

Pouca gente sabe, mas há locais especializados em tratar pessoas lesionadas por feridas e lesões complexas. São clínicas multidisciplinares, com foco neste tipo de paciente, inclusive com demandas oncológicas. A novidade é que a capital federal ganhou, neste mês, seu primeiro centro de tratamento de pessoas lesionadas por feridas crônicas ou agudas – o Cenfe -, com regime tanto ambulatorial quanto domiciliar. Na prática, o atendimento começa com a avaliação do paciente, que subsidiará o planejamento do tratamento. Em seguida, é definida a conduta assistencial e o desenvolvimento dos cuidados, de acordo com a demanda específica de cada paciente. Segundo Benedito Silva, diretor do Cenfe, o objetivo é ter foco no resultado do tratamento com a melhor relação custo-benefício. “Isso significa que procuramos adotar uma conduta clínica acompanhada de meta assistencial, ou seja, o tempo do tratamento é pré-estabelecido para assegurar o controle dos custos”, explica. Além disso, o Cenfe tem estrutura para oferecer assistência domiciliar, por meio da unidade HomeLar, visando o conforto do paciente, com uma equipe qualificada, formada por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas e nutricionistas.

 

SERVIÇO:

Cenfe

(61) 3036-6594

http://www.cenfewc.com.br

__________________________________________________________________________________

Terceira Idade

Residencial Fleur de Lis abre as portas no DF

Brasília acaba de ganhar um empreendimento que traz um novo conceito em longevidade, vivência social, humanização e qualidade no cuidado à pessoa idosa. Trata-se do Residencial Fleur de Lis, com localização privilegiada no Setor de Mansões Isoladas Norte, próximo ao Iate Clube de Brasília. O projeto é uma das iniciativas do Instituto Fleur de Lis, que congrega ainda o Centro de Convivência Fleur de Lis e o Hospice Day Fleur de Lis – Cuidados Paliativos. De acordo com Roberto Santos, embaixador do Envelhecimento no Brasil pela AGING2.0 e um dos sócios, todos os detalhes do espaço foram pensados para a segurança, conforto e bem-estar, em alto padrão, e tranquilidade dos idosos e de suas famílias, desde o projeto arquitetônico até a programação semanal de atividades. “Nossos profissionais utilizam como principais ferramentas o carinho, a busca da elevada autoestima e o convívio social com amor, afeto e amizade, promovendo um envelhecimento humanizado”, afirma.

SERVIÇO:

Residencial Fleur de Lis

(61) 3247-0606

http://www.residencialfleurdelis.com.br/

__________________________________________________________________________________

 

Promoção

 

Black November garante descontos em

pacotes de intercâmbio na Austrália

A Austrália é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros que decidem fazer intercâmbio e até mesmo imigrar. O clima do país é semelhante ao do Brasil e os australianos são conhecidos por sua hospitalidade com estrangeiros. Lá se encontram praias e desertos incríveis, além da arquitetura das grandes cidades, como Sydney. Durante o mês de novembro será possível aproveitar tudo que o país tem a oferecer com condições especiais na Black Friday preparadas pela agência de intercâmbios World Study. Ao longo de todo o mês, o Black November, serão oferecidos descontos para quem deseja estudar inglês na LAB Melbourne, com em aulas em dois períodos: o curso matutino, que antes custava AU$ 370, sairá por AU$ 260 por semana. Enquanto as aulas noturnas, antes por AU$ 250, terão investimento de AU$ 220. Informações:  www.worldstudy.com.br ou pelo fone (61) 3321-0366.

__________________________________________________________________________________

Inovação

Prêmio Nacional de Inovação

tem prazo de inscrições adiado


A Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) prorrogaram as inscrições do Prêmio Nacional de Inovação – Edição 2018/2019. Empresas de todos os portes podem se candidatar com projetos, produtos e processos inovadores no site do Prêmio (www.premiodeinovacao.com.br) até o dia 14 de dezembro de 2018. Os vencedores serão anunciados no dia 10 de junho de 2019. A premiação inclui participação em imersão internacional em ecossistemas de inovação e até R$ 150 mil por categoria pré-aprovados em editais de fomento à inovação, como o Edital de Inovação para a Indústria. A edição passada teve número recorde de inscritos: 3.987 empresas. Nesta edição, há novidades no regulamento, com três modalidades: pequenos negócios, médias e grandes empresas. A premiação se dará nas categorias Gestão da Inovação e Inovação, sendo que esta tem quatro subcategorias: produto, processo, organizacional e marketing. Outra novidade desta edição será o reconhecimento a práticas inovadoras em saúde e segurança no trabalho.

 

(5)

Brazil Conference Harvard

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COLUNAS EM DESTAQUE