Entrevista

Entrevista

8
0

Amor na hora de lavar as roupas

Ana Paula Santos

Diretora da LaveYou

Um conceito inovador de lavagem de roupas, baseado nos sistemas self-service e pay-per-use (pague para usar), acaba de chegar a Águas Claras, mais precisamente no Vitrinni Shopping. É a LaveYou, lavanderia dirigida pela empresária paulistana Ana Paula dos Santos, de 46 anos, que também é moradora da Região Administrativa. A ideia do negócio surgiu no momento em que Ana Paula observou que nada parecido era ofertado na região. “Pesquisamos bastante para chegarmos neste modelo de negócio”, explica. Com expectativa de ampliar os serviços prestados já no ano que vem, a LaveYou tem como público pessoas que não abrem mão de comodidade e conforto perto de casa e por um preço acessível. Ao Jornal do Planalto, Ana concedeu a seguinte entrevista:

Quando surgiu a LaveYou?

A lavanderia foi um presente do “alto”. Em abril deste ano, passei em frente a uma operação semelhante instalada no Sudoeste, que me chamou bastante a atenção. Fiz contato com o proprietário, que me tratou super bem e me explicou como funcionava este mercado. Dali em diante, mergulhei no universo das lavanderias e fui buscar entender o que meu público esperava de um fornecedor deste serviço. Depois de muita pesquisa, visitas técnicas, plano de negócio e busca de conhecimento, abri as portas no último dia 28 de setembro.

Qual o conceito do negócio?

A proposta da LaveYou é oferecer ao público praticidade, rapidez e baixo custo nos serviços de higienização de roupas do dia a dia, por meio do sistema self-service. Além disso, a lavanderia oferece um ambiente agradável, moderno e prático, onde o consumidor tem a chance de realizar atividades, como acessar a internet ou ver um filme, enquanto espera pela conclusão dos serviços. Até o ano que vem, a ideia é oferecer também o serviço de delivery, facilitando ainda mais a vida do cliente. Outro segmento atendido pela LaveYou é o empresarial, com a higienização de uniformes, toalhas (de restaurantes, de salão de beleza, de clínicas de estética, de clínicas odontológicas), cortinas, e demais itens de ambientes corporativos, como edredons, cortinas e redes.

Como funciona, na prática, o serviço?

 O cesto é um modelo único e utilizado como medida para lavar ou secar uma carga de roupa na máquina. Ele comporta aproximadamente 20 peças, mas o número de itens dependerá do volume e peso ocupado por cada peça de roupa, tornando-se uma opção mais econômica para a limpeza de roupas do dia a dia, como calças e camisas, mas também comporta a higienização de lençóis, por exemplo. Tudo isso por um valor fixo de R$ 30.

Qual o perfil do público?

Nosso público varia entre 27 e 45 anos e consome muitas informações online. Em resumo, precisa de agilidade e praticidade por conta da carreira profissional.

 

SERVIÇO:

Lavanderia LAVEYOU | Self-Service
End.: Rua 13 Norte, Loja 121, Vitrinni Shopping, Piso Boulevard (próximo ao estacionamento rotativo)

Tel.: (61) 99807.1616

Email: lavanderialaveyou@gmail.com

Aberta todos os dias, inclusive feriados, até às 23h

______________________________________________________________

Varejo

Casa Bauducco abre no Conjunto

A Casa Bauducco, unidade de negócios com foco em produtos forneados artesanais, inaugurou uma loja no Shopping Conjunto Nacional, em Brasília. Essa é a terceira Casa Bauducco do Distrito Federal, que já está presente também no Boulevard Shopping e no ParkShopping. O investimento faz parte do plano de expansão da rede, com a abertura de mais 20 novas unidades pelo Brasil ainda em 2019. A rede de lojas pertence à Pandurata Alimentos, também dona da Bauducco. “Estamos muito felizes em inaugurar lojas em um mercado tão atrativo para a marca como Brasília. O Centro-Oeste é uma região onde pretendemos investir e ampliar nossa presença nos próximos anos”, comenta Renata Boock de Freitas Rouchou, diretora de Expansão e Franquias da Casa Bauducco.

______________________________________________________________

Agenda

Semana Nacional da Ciência e Tecnologia

De 21 a 27 de outubro, acontece no Pavilhão do Parque da Cidade, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2019, com o tema “Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável”. Entre os projetos a serem apresentados no evento estão “Super Alimento” (de derivados de resíduos orgânicos), “Horta Inteligente”, “Hub de Inovação” e “Projeto Cecar”. A solenidade de abertura está marcada para o dia 21, a partir das 16h.

______________________________________________________________

Câncer de Mama

Outubro Rosa na Anhanguera

Com a proposta de conscientizar a comunidade sobre a importância de realizar exames preventivos para o diagnóstico precoce e o tratamento do câncer de mama, a Anhanguera Taguatinga Norte — Santa Terezinha estará engajada no Outubro Rosa e no dia 22 receberá doações de cabelo, lenços e utensílios que serão para mulheres da instituição Rede Feminina de Câncer de Mama. A unidade reunirá cabelereiros em sua sede. Os cabelos arrecadados serão doados para a confecção de perucas com o intuito de aflorar o bem-estar, a confiança e a autoestima das mulheres com câncer. O evento será realizado ao longo de todo o dia e contará com campanhas de conscientização sobre a importância da prevenção, autoexame e diagnóstico precoce da doença. Informações: (61) 3355-8718/8746.

______________________________________________________________

Leitura

Livro sobre desigualdade é lançado no DF

Em seu livro de estreia pela Editora Civilização Brasileira, recém lançado em Brasília, no Espaço Cultural Carpe Diem, o economista Eduardo Moreira se vale de linguagem clara para apontar os processos de controle de riqueza de sistemas econômicos que contribuem para a manutenção da desigualdade social. A obra “Desigualdade & caminhos para uma sociedade mais justa” consolida a trajetória do ex-sócio do banco Pactual (hoje PTG Pactual), que ganhou notoriedade recentemente pelos contundentes apontamentos sobre os rumos das reformas do governo Bolsonaro.

SERVIÇO:

Título: Desigualdade & caminhos para uma sociedade mais justa

Autor: Eduardo Moreira

Páginas: 144 Preço: R$ 34,90

Editora: Civilização Brasileira | Grupo Editorial Record

 

(8)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *