Entrevista

Entrevista

9
0

 

Natal Sempre Monumental surpreende Brasília

Francisco Maia

Presidente da Fecomércio-DF

Eleito este ano presidente da Federação do Comércio do DF (Fecomércio-DF), Francisco Maia quis marcar o primeiro ano de seu mandato, com um feito e tanto: reunir parceiros para viabilizar um dos maiores eventos natalinos já promovidos em Brasília. Intitulado “Natal Sempre Monumental”, o projeto nasceu na Fecomércio-DF e ganhou parceiros de peso (como GDF, Ministério da Cidadania, Caixa Seguradora, BRB e Terracap) para mantê-lo acessível à população até o dia 6 de janeiro.  Na prática, a Torre de TV, cartão postal da cidade, estará iluminada, todos os dias, das 19h à 1h. Além disso, até o dia 5 de janeiro, sempre de quinta a domingo, o local receberá uma programação de Natal com ações culturais e entretenimento oferecidas pelo Sesc, de forma gratuita, para todos os brasilienses. São shows, cinema com filmes natalinos, planetário e brincadeiras paras as crianças. A população poderá, ainda, acompanhar um show de luzes que ilumina toda a estrutura da torre, com mais de 200 refletores moving lights e 300 refletores de LED multicoloridos. Confira a entrevista com Francisco Maia:

 

Qual o objetivo da ação?

Esse projeto busca desenvolver o turismo na capital da República. Nossa ideia é fazer com que as pessoas fiquem na cidade durante o fim do ano e que possam trazer seus parentes de fora para acompanhar a festa.

 

Qual a importância do “Natal Sempre Monumental” para a cidade?

Brasília precisa de eventos deste porte para se transformar em um polo turístico. Nossa estimativa é de que cerca de R$ 15 milhões sejam gerados em negócios nos setores de comércio, serviços e turismo durante a festividade na Torre de TV.

E qual a estrutura necessária para a realização desta grande festa?

Mais de 750 empregos diretos foram gerados. O lançamento do Natal Sempre Monumental, no dia 8 de dezembro, contou com apresentação gratuita da cantora sertaneja Naiara Azevedo e da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro, acompanhada por um ballet liderado pela primeira bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Claudia Mota, e pelo primeiro bailarino do Teatro Colón (Buenos Aires/AR), Federico Fernandez.

Como o projeto foi viabilizado?

O Natal Sempre Monumental é apresentado pelo Ministério da Cidadania, Caixa Seguradora e BRB, com patrocínio da BRBCARD, Financeira BRB e Terracap. O apoio é do Sesc-DF e da CEB. A realização é da Fecomércio-DF e do Governo do Distrito Federal. A produção e criação são da SRCOM e o apoio de divulgação é da Globo.

 

__________________________________________________________

 

Empreendedorismo

Semana Global de Empreendedorismo

dobra realizações em 2019

 A Semana Global de Empreendedorismo (SGE) terminou no dia 30 de novembro, batendo todos os recordes desde que foi criada, há 12 anos. Durante todo o mês, foram realizadas 13.712 atividades pelo país, disponibilizando 1,8 milhão de vagas em eventos realizados em 2.327 cidades brasileiras. Os números registrados nesta edição foram quase o dobro de 2018 e superior aos demais períodos. O empreendedorismo foi a setor mais procurado pelos participantes, seguido por inovação, vendas e marketing e empreendedorismo na educação. Minas Gerais foi o estado que esteve presente com o maior número de municípios.

__________________________________________________________

 

Varejo I

Guará ganha nova loja da Fast Açaí

A rede de franquias goiana Fast Açaí, única com polpa de açaí 100% orgânica e indústria própria, inaugurou mais uma unidade no Distrito Federal. Localizada no Residencial Olympique, no Guará II, a nova unidade oferece um variado mix de produtos, como açaí e cupuaçu, sanduíche natural, wraps, Power Shake (bebida energética), suco natural de açaí e batidão (mistura de açaí com frutas). Presente no Distrito Federal desde 2015, a marca também possui unidades no Bacen, Conjunto Nacional, Park Shopping, Shopping Iguatemi e Taguatinga Sul.

__________________________________________________________

Varejo II

Alexandre Birman inaugura primeira loja em Brasília

Alexandre Birman, marca de calçados conhecida internacionalmente por seu trabalho minucioso e artesanal, dá continuidade à sua estratégia de expansão e inaugura sua primeira loja no DF. Localizada no Iguatemi Shopping, a nova unidade apresenta o DNA arquitetônico e sofisticado da marca Alexandre Birman, contemplando os últimos lançamentos e também grandes ícones da grife, como as sandálias Clarita. Para celebrar a abertura do novo ponto de venda, Alexandre Birman realizou, para convidados, um almoço especial no restaurante GERO, no próprio shopping, no dia 17 de dezembro, seguido de coquetel na loja.

__________________________________________________________

Transporte

Ônibus do Entorno sairão da Rodoviária do Plano Piloto

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) vai transferir o embarque e desembarque do serviço de transporte coletivo semiurbano de passageiros (linhas do entorno) do Distrito Federal – Goiás. O prédio do Terminal Metropolitano de Brasília (Touring) vai ser fechado. Os ônibus irão ocupar dez boxes na Plataforma “E” (E1 a E10) e os cinco boxes da Plataforma “F Superior” da Rodoviária do Plano Piloto. Com a operação das linhas do entorno na Rodoviária, haverá alterações também nos locais de embarque e desembarque de algumas linhas do transporte coletivo público do DF. Mas a maioria das linhas não sofrerá nenhuma mudança. As informações detalhadas estão disponíveis para consultas nos guichês de informações das operadoras, além dos totens da Rodoviária e cartazes afixados no terminal com o mapa de ocupação das plataformas e dos boxes. O serviço atende cerca de 200 mil passageiros por dia. Sete empresas irão operar na Rodoviária, num total de 110 linhas que se destinam a 11 cidades do entorno do Distrito Federal.

Vicente Pires ganha loja do Oba HortiFruti

Brasília ganhou a 9ª loja do Oba Hortifruti no último sábado (14) e Vicente Pires foi a região escolhida para a expansão da rede no Distrito Federal. Na ocasião, a nova unidade – localizada na Rua 3 Chácara 53 D Lote 1 – recebeu o público com um café da manhã especial, ofertas exclusivas e degustações de produtos. A loja conta com cerca de 13 setores, sendo eles: hortifruti, açougue, assados, adega, mercearia, padaria, frios e laticínios, floricultura, rotisseria, bomboniere, biscoiteria e linha de suplementação alimentar. Entre os produtos oferecidos, há mercadorias importadas, além da “feira limpa” – com opções processadas e lavadas – prontas para consumo. O Oba Hortifruti de Vicente Pires funcionará todos os dias, das 7h às 23h, e oferecerá serviço de delivery para quem preferir receber as compras em casa.

__________________________________________________________

Inadimplência

Feirão Limpa Nome do Serasa Consumidor bate recorde de renegociações

Última chance para quem deseja quitar suas dívidas com até 98% de desconto e terminar o ano no azul: em decorrência do grande sucesso e atendendo à pedidos, a versão online do Feirão Limpa Nome do Serasa Consumidor, startup e braço da Serasa Experian, foi prorrogada até dia 22 de dezembro. O Serasa Consumidor também acaba de anunciar que dívidas de empresas já estão disponíveis para negociação dentro do Serasa Limpa Nome. Para esse formato, a plataforma já oferece parceria com 4 empresas: Recovery, Claro, Net e Ativos. Para Lucas Lopes, gerente do Serasa Limpa Nome, esse é mais um grande passo rumo ao objetivo da empresa, que é devolver o crédito justo para as pessoas: “Temos certeza de que ajudaremos muitos empreendedores pelo Brasil e essa é a nossa principal característica, desenvolver soluções para quem deseja retomar sua vida financeira de forma rápida, justa e segura”, afirma Lopes.

 

 

 

 

 

 

(9)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *