Entrevista

Entrevista

0
0

 

Tratamento pioneiro para Fibromialgia agora no DF

 Uma novidade que acaba de chegar ao Distrito Federal promete minimizar as dores de até 90% dos pacientes que sofrem de fibromialgia – síndrome comum que traz sintomas como dores no corpo, durante longos períodos, com sensibilidade nas articulações, nos músculos, tendões e em outros tecidos moles. Junto com a dor, a fibromialgia também causa fadiga, distúrbios do sonodor de cabeçadepressão e ansiedade. Atenta às demandas do mercado, a Hidrofisio é a primeira clínica de Fisioterapia do DF – e umas das primeiras no Brasil – a adquirir o Recupero, equipamento criado por pesquisadores da USP, de São Carlos, que oferece um novo método de tratamento para pacientes acometidos da patologia – a terapia foto sônica. Para explicar melhor sobre o tratamento, entrevistamos Karina Reis, diretora da Hidrofisio. Confira:

Como é o tratamento?

Esse método não provoca efeito colateral e conseguiu controlar a dor em noventa por cento dos pacientes. Tanto a terapêutica quanto o Recupero são inéditos no mundo. O equipamento combate a fibromialgia e é fruto do trabalho de oito anos de pesquisadores do Grupo de Óptica do Instituto de Física de São Carlos (IFSC), da USP. Ele serve também para controlar as dores, gerando um consequente bem estar e diminuição do uso de remédios.

Como funciona o equipamento?

O Recupero utiliza a combinação de laser e ultrassom – dois recursos já amplamente conhecidos na Fisioterapia, mas, conforme explicado pelo professor Vanderlei Bagnato, diretor IFSC, em entrevistas, a sobreposição dos dois métodos concilia os estímulos e gera um resultado ampliado dos benefícios.

Quem é o público do tratamento?

Atendemos muitas pessoas com fibromialgia, até porque é uma patologia que não tem cura. O tratamento convencional, até agora, eram os remédios, a Fisioterapia, a Acupuntura e outras terapias alternativas. Há três anos que nós acompanhamos a evolução do trabalho dos pesquisadores da USP São Carlos e ficamos muito animados com os resultados do Recupero. Vimos aí a oportunidade de oferecer a realização deste sonho aos nossos pacientes. E finalizada a aprovação da Anvisa e a respectiva autorização para a sua comercialização, fomos convidados a adquirir os primeiros equipamentos desenvolvidos. Em termos práticos, o público do tratamento são pacientes que sofrem de fibromialgia, ou seja de 2% a 3% da população, sendo que a doença costuma ser mais comum entre as mulheres.

A partir de quando o tratamento estará disponível?

A novidade estará disponível a partir do dia 13 de outubro, terça-feira, na unidade da Hidrofisio, no Sudoeste. E no dia 3 de novembro chega à unidade de Taguatinga Sul.

Quanto tempo dura o tratamento?

O tratamento leva apenas três minutos de aplicação nas palmas de cada mão. O paciente deve fazer dez sessões, duas vezes por semana.

SERVIÇO:

Hidrofisio Sudoeste

End.: CLSW 303 Bloco B loja 8

(61) 4042-8080

Hidrofisio Taguatinga Norte

End.: QNA 02 Lote 17

(61) 3563-4653

Hidrofisio Taguatinga Sul

End.: QSE AE 16 lote 05

(61) 3967-4859

Hidrofisio Ceilândia Sul

End.: QNM 03 conj. O lote 27

(61) 3965-4653

______________________________________________________

Comércio

W3 Sul de novo no centro do debate

A W3 Sul é uma das avenidas mais tradicionais para o comércio e para a população de Brasília. Com o passar dos anos, a localidade perdeu movimento. Ciente dos problemas, a Fecomércio-DF vem discutindo a revitalização da via há tempos. Mais recentemente, em 2019, com apoio da entidade, o GDF começou obras na avenida – demanda antiga e recorrente do setor produtivo. Outro ponto bastante discutido para movimentar o local é a questão do fechamento das pistas para trânsito de veículos da altura da Quadra 502 até a 516, exclusivamente para a circulação de pedestres em atividades esportivas e de lazer.

______________________________________________________

Bem Estar

Elià Spa no DF Plaza

O Eliá Spa acaba de inaugurar mais uma operação na capital, desta vez, no DF Plaza Shopping, em Águas Claras. A nova operação abrirá as portas na segunda quinzena de outubro, num espaço inspirado na Tailândia, assinado pela arquiteta Mônica Pinto. O atendimento e os padrões técnicos trazidos de spas referências da Europa, que garantem à marca certificação de Excelência e Qualidade “Melhor Spa” pelo TOP OF MIND, poderão ser vivenciados na nova unidade Eliá Spa, que ocupa 98 m2, distribuídos em seis ambientes.

______________________________________________________

Varejo

Conjunto Nacional aposta em Temporada de Sabores

Entre os dias 15 a 31 de outubro, a Temporada dos Sabores vai tomar conta do Conjunto Nacional. Com o objetivo de fomentar as vendas no segmento de gastronomia, 17 empreendimentos do grupo Ancar Ivanhoe vão oferecer ofertas especiais e diferentes de segunda a domingo por meio do Clube Desconteria, área de promoção do aplicativo dos shoppings, com descontos que variam de 5% a 70%.

______________________________________________________

Violência no Trânsito

 Menos mortes no trânsito

De acordo com um levantamento do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), no mês de setembro foram registradas 14 mortes no trânsito do DF. Os dados são preliminares, mas indicam uma redução de 56% no número de óbitos em comparação ao mesmo período do ano passado, quando 32 pessoas morreram vítimas de acidentes de trânsito.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *