Início Arquitetura & Construção Esculturas e vasos: escolhas para decorar com elegância
Esculturas e vasos: escolhas para decorar com elegância

Esculturas e vasos: escolhas para decorar com elegância

0
0

Peças são ideais para complementar a decoração e garantem o toque de sofisticação ao ambiente

 

Entre decorativos tenho sempre escolhas certeiras: peças como esculturas e vasos de plantas (que comumente têm o seu uso ressignificado), são escolhas ideais para aquele toque de classe e sofisticação que uma decoração sempre merece. Em alta e, em diferentes estilos, podem ser usados em todos os espaços, de um hall à sala de estar, do corredor aos quartos, da área gourmet aos banheiros. São detalhes de uma grandeza visual tão grande que fica difícil deixá-los de fora de um projeto de finalização de ambientes.

Claro que o cuidado nas composições é a garantia de um resultado harmonioso e confortável aos olhos, então as minhas dicas são: observe o tamanho dos espaços e escolha peças que conversem com essas medidas, ou seja, nada de optar por artigos imensos em apartamentos menores ou salas comerciais de medidas mais contidas. Para os ambientes mais amplos, a liberdade, apesar de maior, deve contemplar o equilíbrio, então o cuidado com os excessos é primordial.

Outro ponto é que os decorativos não necessariamente precisam conversar, ser de uma mesma linha ou cor, para harmonizar. A ajuda de um profissional é imprescindível para orientar e proporcionar o sucesso com escolhas diferentes, mas harmônicas, afinal, a palavra compor significa exatamente a constituição de um todo, que abre espaço para o novo, diferente e especial.

Entre os sucessos do mercado, tenho os meus preferidos: vasos que podem ser usados com ou sem plantas dentro e são o diferencial de um décor, as esculturas para estantes, que também são vasinhos de plantas, e os pequenos pássaros, que a cada temporada chegam em novos materiais, cores e formatos para proporcionar muita beleza.

Nas fotos, a minha seleção especial com peças #temqueter para decorar.

Fotos: Cerrado Chic – Divulgação

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *