Início Cultura Ativa Espaço Cult PaulOOctavio recebe exposição de Paulino Aversa
Espaço Cult PaulOOctavio recebe exposição de Paulino Aversa

Espaço Cult PaulOOctavio recebe exposição de Paulino Aversa

13
0

Criado para abrigar exposições de arte, lançamento de livros e outras atividades que estimulem a cultura, a troca de informações, o relacionamento e o encontro de ideias, o Espaço Cult PaulOOctavio abre a segunda temporada de atividades com a exposição do pintor hiper-realista Paulino Aversa, em comemoração aos 59 Anos de Brasília. A inauguração da mostra será no dia 20 de abril, às 10h30, com um coquetel. O Espaço Cult fica localizado na Central de Vendas da PaulOOctavio, na 208/209 Norte.

No primeiro ano de funcionamento do Espaço Cult, artistas plásticos como Betty Bettiol, Tarciso Viriato, M. Cavalcanti e Lelli de Orleans e Bragança e   escritores como os ministros Ronaldo Costa Couto e Carlos Fernando Mathias e o advogado Pedro Gordilho utilizaram suas dependências para mostras e manhãs de autógrafos.

Paulino Aversa é formado pela UnB, onde integrou o grupo de intervenção urbana Raul de Athayde. Promove ações culturais junto à comunidade de Brasília e coordenou projetos de inserção social na Fundação Educacional do DF. Premiado em salões de arte, participou no Brasil e exterior de mostras coletivas e de 22 exposições individuais com temáticas e técnicas diversas. Seus trabalhos integram shows musicais, espetáculos teatrais e publicidade, estabelecendo um diálogo com as outras artes.

O pintor tem obras em acervos e coleções particulares no Brasil, Colômbia, Estados Unidos, Inglaterra e França. Também é designer e cenógrafo, colabora com agências de publicidade e escritórios de arquitetura de interior. Tendo Brasília como personagem de suas obras, Paulino Aversa é o artista mais indicado para marcar a reabertura dos trabalhos do Espaço Cult PaulOOctavio na véspera do 21 de abril, data de fundação da capital.

(13)

Publicidade

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *