Início DF Feiras de adoção de cães em Brasília neste final de semana
Feiras de adoção de cães em Brasília neste final de semana

Feiras de adoção de cães em Brasília neste final de semana

0
0

Eventos reunirão animais das ONGs Flora e Fauna e Sociedade Humanitária Brasileira

Foto: Pet Rede

A Mars Petcare tem como compromisso fazer do mundo um lugar melhor para os pets e mantém o Programa PEDIGREE® Adotar é Tudo de Bom, que no Brasil completa 10 anos em 2018 e já mudou a realidade de mais de 62 mil cães abandonados por meio do estímulo à adoção e posse responsável. Porém, segundo a OMS – Organização Mundial da Saúde – ainda existem 30 milhões de animais abandonados no país, sendo que 20 milhões são cães.

Para ajudar a reduzir este número, o programa realizará duas feiras de adoção neste sábado (14), em Brasília, na loja Petz SAI e Petz Asa Norte. Os cães que estarão presentes são das ONGs Flora e Fauna e Sociedade Humanitária Brasileira. Como parte do compromisso com a posse responsável, um dos grandes focos do programa, todos os cães serão adotados já castrados e vacinados. Os interessados em oferecer um lar feliz para os animais, além de passarem por uma entrevista de avaliação de perfil, devem estar munidos dos seguintes documentos: originais e cópias de RG, CPF e comprovante de residência.

Reflita sobre a escolha de um Cãopanheiro

Um cachorro é capaz de despertar o melhor em seus tutores. Um cão faz parte de uma família por anos e, por isso, é importante reservar tempo para pesquisar sobre o tipo de pet que mais se encaixa no estilo de vida e perfil da família, bem como planejar sua chegada e integração. Há quem esqueça que cuidar de cães exige tempo para oferecer carinho, levá-los para passear, ao Médico-Veterinário e limpar as fezes e xixi e, muitas vezes, são estes os motivos que geram a devolução de pets adotados aos abrigos.

Confira 10 dicas sobre posse responsável para uma decisão consciente de se ter um pet:

1) Pesquise sobre o animal e veja se ele é compatível com o seu estilo de vida e perfil familiar.

2) Quanto menor é a sua casa, menor deve ser o cão. Cachorros grandes, em um ambiente pequeno, podem ter problemas de adaptação.

3) Considere que o tempo médio de vida de um animal é de 12 anos. Pergunte à família se todos estão de acordo, se há recursos necessários para mantê-lo e verifique quem cuidará dele nas férias ou em feriados prolongados. Não haja por impulso.

4) Caso já tenha outros cães em casa, apresente o novo morador de forma gradual e fique sempre atento à convivência.

5) Mantenha o pet sempre dentro de casa, jamais solto na rua. E na hora do passeio, leve-o com uma coleira que contenha a plaquinha de identificação.

6) Evite as ninhadas indesejadas. Castre machos e fêmeas. A castração é a única medida definitiva no controle da procriação e não tem contraindicações.

7) Todo pet precisa de alimentação de qualidade, que leve em conta suas necessidades, e muita água fresca e limpa. Seu bem-estar também depende de uma boa nutrição.

8) Cuide da saúde física do animal. Forneça abrigo, alimento, vacinas e leve-o regularmente ao Médico-Veterinário. Dê banho, escove e exercite-o.

9) Zele também por sua saúde psicológica. Dê atenção, carinho, ambiente adequado e reserve um momento do dia para as brincadeiras.

10) O Brasil tem milhões de cães abandonados. Cães adultos também se adaptam com facilidade às mudanças e tem condições de oferecer e receber muito carinho.

SERVIÇO:

Feira de Adoção PEDIGREE® Adotar é Tudo de Bom

Data: 14 de abril (sábado)

Locais:

Petz SIA – SIA trecho 02, lotes 65/95, Guará I – 9h às 16h

Petz Asa Norte – ST STN, S/N, TERMINAL NORTE CONJ D BLOCO2/B, Asa Norte – 11h às 15h

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COLUNAS EM DESTAQUE