spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
sábado, 20 abril, 2024
More
    InícioDistrito FederalFernando Haddad vira réu em ação de improbidade

    Fernando Haddad vira réu em ação de improbidade

    -

    A Justiça de São Paulo aceitou uma ação de improbidade administrativa protocolada pelo Ministério Público contra o candidato a vice-presidente pelo PT e ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad. Ele é acusado por irregularidade na construção da ciclovia na capital paulista. A ação inclui outras três pessoas e a empresa que construiu a ciclovia. O MP apontou no inquérito civil “diversas irregularidades nas obras de implantação das ciclovias do município de São Paulo, denominada ‘Operação Urbana Consorciada Faria Lima’. Teriam sido violadas as normas do direito público na construção do trecho de ciclovia Ceagesp-Ibirapuera, com extensão de 12,4 quilômetros.

    Seis contratos da Prefeitura de São Paulo com a empresa Jofege Pavimentação e Construção Ltda foram analisados. Neles, os promotores afirmam ter encontrado problemas como o custo do quilômetro da obra, que chegou a R$ 4,4 milhões. Os promotores dizem que, na gestão anterior, a mesma obra custou R$ 617 mil por quilômetro.

    Além disso, os contratos, segundo os promotores, tiveram fracionamento da execução da obra com a utilização de Ata de registro de Preços, deficiência na execução do serviço e a sobreposição de obras na construção de um trecho de ciclovia já existente.

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    -Publicidade -spot_img

    Últimas notícias