Início Enogastronomia Gastronomia e Drinks afrodisíacos
Gastronomia e Drinks afrodisíacos

Gastronomia e Drinks afrodisíacos

0
0

O frio está chegando e junto com ele o clima do romantismo. Já pensou em como apimentar sua relação? Restaurantes? Cesta de café da manhã? Ou o clássico e monótono buquê de flores?

Cozinhar é uma das melhores formas de expressar o amor pela pessoa amada. Saia do tradicional e apimente seu relacionamento com o melhor da gastronomia.

Escolha os ingredientes corretos e incendei a chama da paixão aumentando o apetite sexual do casal.

 

Ingredientes

Alho – Há alguns anos atrás, os monges tibetanos não podiam entrar nos mosteiros caso tivessem consumido algum alimento com alho, pois dizia-se que o alho provocava paixões. Então abuse do alho, além de dar ótimo sabor ao seu prato, também provocará intensas paixões.

Pimenta – Não é por coincidência que a pimenta é frequentemente utilizada como símbolo de erotismo. O consumo de pimenta gera diversas reações fisiológicas no corpo humano uma delas é o aumento da frequência cardíaca e da circulação, reações que também ocorrem quando fazemos sexo. Essas reações são causadas pela substância chamada capsaicina. Apimente a comida e sua relação.

Ostra – Alguns alimentos aumentam a produção de testosterona e, por consequência, o apetite sexual. A testosterona é importantíssima para a libido do homem e da mulher. Estudos recentes constataram que mariscos e ostras possuem ácidos e outros compostos importantes para a produção da testosterona. Além de afrodisíaco, a ostra é uma comida fina e elegante, fatalmente, incendiará suas noites.

plate of oysters

Mitos

Ovo de codorna e amendoim –  o ovo de codorna é um alimento muito importante pois é riquíssimo em proteínas, mas não possui nenhuma substância que potencialize o apetite sexual. Outro mito, é o amendoim. Apesar de ser um alimento energético e de alto valor calórico, não há comprovações científicas sobre o aumento do apetite sexual.

Drink

 Para uma noite perfeita é importante escolher as bebidas adequadas. Champagne, por exemplo, deixa qualquer encontro mais sensual. Vinho com morangos são capazes de transformar um simples jantar em uma noite com loucuras de amor. Coquetéis também são uma ótima opção. Para ajudá-los, criamos um coquetel para esse dia. Experimentem e divirtam-se.

Sex Drink

Ingredientes:

– 90ml de espumante.

– 30ml de catuaba.

– 30ml de cerveja Stout.

– Açúcar mascavo (a gosto).

Modo de preparo:

Coloque em uma taça específica para espumante a catuaba e dissolva o açúcar, em seguida, adicione a cerveja e o espumante. As taças não possuem um tamanho padrão, variam de uma fábrica para outra, por este motivo, talvez seja preciso adaptar sua receita, mas lembre-se de manter proporções aproximadas. Boa sorte e aproveite!

___________________________________________

Sérgio Paiva Gastrólogo especialista em vinhos sergioenogastronomia@gmail.com

 

 

 

 

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COLUNAS EM DESTAQUE

Powered by moviekillers.com