Início Destaques Governador do DF, Ibaneis Rocha, doa salários para duas instituições
Governador do DF, Ibaneis Rocha, doa salários para duas instituições

Governador do DF, Ibaneis Rocha, doa salários para duas instituições

17
0

Entidades receberão pró-labore do governador durante 12 meses

Durante um ano, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, doará todo o seu salário como chefe do Executivo a duas entidades de Planaltina: o Centro de Reintegração Deus Proverá (CRDP) e a Comunidade de Renovação, Esperança e Vida Nova (Crevin). Juntas, as entidades beneficentes e sem fins lucrativos receberão o equivalente a R$ 18.501,00 mensais. O anúncio da doação ocorreu nesta quinta-feira (6), durante solenidade no Salão Nobre do Palácio do Buriti.

“Durante a campanha, me comprometi a doar minha remuneração para instituições de caridade”, discursou. “No ano passado, eu doei para a Casa do Ceará e, agora, optei por fazer a doação para essas duas entidades, que muito têm feito na área social”, completou o chefe do Executivo.

Durante solenidade, Ibaneis falou mais sobre o trabalho das duas entidades. A CRDP, que cuida da recuperação de mais de 100 homens com problemas de drogadição, e a Crevin, que acolhe 36 idosos abandonados por suas famílias. “É um trabalho muito bonito que tive a oportunidade de conhecer de perto durante a campanha. Acredito muito em trabalho de filantropia com resultados”, explic

As entidades beneficiárias foram indicadas pelo deputado distrital Cláudio Abrantes. “São instituições conhecidas e reconhecidas pela população de Planaltina. Fazem um trabalho social excepcional”, disse o líder do governo na Câmara Legislativa.

Terceira idade

O governador anunciou que estuda um programa destinado exclusivamente ao cuidado do idoso. “Assim como fizemos o cartão-creche, em que entregamos ontem 5 mil unidades, até o final do ano quero ver se viabilizamos o cartão-idoso”, destacou.

Segundo ele, a proposta se baseia numa espécie de bolsa para ajudar a cuidar de “uma população que não pode ser esquecida pelo Estado”. “É algo para dar dignidade a essas pessoas.”

Ainda segundo Ibaneis, a ideia veio depois de uma viagem aos Estados Unidos. “Lá estão construindo bairros inteiros para acolher essas pessoas, e o governo paga uma espécie de aluguel social”, explicou.

O formato do programa ainda não está definido. Mas, segundo o governador, a ideia é contemplar pelo menos moradia e alimentação

(Renata Moura, da Agência Brasília. Foto: Renato Alves / Agência Brasília)

(17)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *